Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

21 de dezembro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.120 - Não Atribua Significância Exagerada A Coisas Naturais

Estudo da Fé - Teologia 19.120



Não Atribua Significância Exagerada A Coisas Naturais

Se não formos cuidadosos, atribuiremos importância exagerada às coisas naturais e perderemos a verda­deira importância da mensagem de Deus.
Pastoreei uma igreja quando tinha vinte e um anos de idade. Naquela igreja tínhamos um banco que nunca tinha sido pintado ou envernizado durante quase vinte e três anos. Queria mandar lixá-lo, pintá-lo e envernizá-lo, mas alguns dos membros da igreja resistiram.
Um dos membros disse: "Se você olhar no final da­quele banco poderá ver que as manchas de minhas lágrimas ainda estão no local em que fui salvo há vinte anos atrás".
Eu disse: "Mas não foi o banco que o salvou, e suas lágrimas nada têm a ver com sua salvação. Se as lágrimas salvassem as pessoas, quase todos seriam salvos.
Ele disse: "Mas recebi o batismo com o Espírito Santo ali. Deus me visitou ali, e desde então sempre fico naquele lugar para orar".
Eu disse: "Sim, e provavelmente também ficará tão zangado quanto o diabo se alguém tomar o seu lugarl Provavelmente ficará tão zangado que nem mesmo vai orar. Provavelmente ficará tão deprimido e se sentará com a cara fechada. Deus não está confinado àquele pequeno espaço no final daquele banco".
Não há nada santo numa construção ou no banco de uma igreja, porque são coisas naturais. Mas a Bíblia diz que nossos corpos são santos, porque são templo do Espírito Santo.

1 CORÍNTIOS 3.16,17
16 Não sabeis que SOIS SANTUÁRIO DE DEUS, e que o Espírito de Deus habita em vós?
17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; PORQUE O SANTUÁRIO DE DEUS, QUE SOIS VÓS, É SAGRADO.

Aquele Que é Maior e Que Está em Nós, Pode Tornar Possível Algo Impossível
Deus tem feito de nossos corpos a sua casa, o local de sua habitação. No entanto, há poucos cristãos cons­cientes de Deus neles. Poucos têm a consciência de que Deus habita neles.
Muitas vezes, quando surge um desafio, falamos: "Não conseguirei fazê-lo". Por quê? Porque somente estamos confiando em nossa própria capacidade, e sa­bemos que não somos capazes.
Mas se considerarmos que Ele está em nós, sabemos que Ele tem a capacidade.
Pelo fato dEle estar em nós devemos parar de dizer. "Eu não posso", e devemos começar a dizer: "Eu posso porque estou confiando nEle".
Diremos: "Eu posso porque maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo".
Não importa quais sejam as impossibilidades que venhamos a enfrentar, pois podemos declarar com con­fiança: "Aquele que é Maior me fará triunfar. Me fará bem sucedido. Aquele que é Maior habita em mim". Essa espécie de confissão é a da fé, e fará Deus agir em seu favor!

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...