Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

31 de janeiro de 2016

Estudo da Fé - Teologia 19.129 - A Oração Deve Ser Um Descanso e Não Uma Luta

Estudo da Fé - Teologia 19.129

A Oração Deve Ser Um Descanso E Não Uma Luta

Algumas pessoas dizem que estão lutando e bata­lhando para conseguirem orar. Falam do tempo que a oração está Tirando" delas.
Nunca me queixo ou murmuro pela minha vida de oração, pois seja naquele dia que orei cinco horas e quarenta e cinco minutos em línguas, seja nas outras vezes que passei longos períodos em oração, nunca foi um problema ou luta para mim orar.
Sempre foi uma alegria para mim poder orar. A oração nunca tirou algo de mim, pelo contrário, sempre me deu algo.
O problema é que ao invés de deixarem o Espírito Santo ajudá-las em sua vida de oração, as pessoas estão tentando orar com suas próprias forças, e é por isso que se cansam e desistem da vida de oração.
Posso lhe dizer exatamente o que muitos fazem em se tratando de orar. Fazem exatamente como dois mi­nistros amigos meus fizeram. Um estava dirigindo uma campanha de pavilhão para o outro. Aquele evangelista aumentava tanto o som de sua voz através dos alto-fa­lantes que acabava espantando as pessoas ao invés de ajuntá-las. Então o pastor perguntou-lhe uma vez por que queria o som tão alto.
Ele respondeu: "Quando o som está alto me dá o sentimento de que minha mensagem está sendo bem transmitida às pessoas".
Então aquele pastor lhe disse: "Você não precisa transmitir bem as suas mensagens; você tem é que depender daquilo que o Espírito Santo fará por você, ao invés de tentar depender do microfone ou dos alto-falan­tes".
Muitas vezes as pessoas estão tentando depender somente do natural e tentando fazê-lo funcionar em suas vidas.
Por exemplo, quando aquele evangelista aumentava o som, tinha a impressão de que a mensagem estava sendo bem transmitida às pessoas.
As pessoas desistem porque estão tentando carregar o fardo por si mesmas, sem a ajuda de Deus.
Há um lugar de descanso em Deus. Isaías profetizou no capítulo 28 do seu livro que o falar em línguas seria o meio que traria descanso ao cansado (Is 28.11,12). Orar em línguas é um refrigério e descanso.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...