Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

8 de março de 2016

Estudo da Fé - Teologia 19.132 - Combate o Bom Combate da Fé

Estudo da Fé - Teologia 19.132


COMBATE O BOM COMBATE DA FÉ. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, e de que fizeste a boa confissão, perante muitas testemunhas.
— 1 Timóteo 6.12

Combate o Bom Combate da Fé

Quero que considere atentamente a primeira parte deste versículo: Combate o bom combate da fé... O único combate que o crente é chamado para travar é o combate da fé.
Já ouvi pessoas dizerem que irão lutar com o diabo. Não sei por que querem, porque Jesus já venceu o diabo por nós. Jesus foi o nosso substituto quando em seu trabalho de redenção derrotou o diabo, a morte, o inferno e o túmulo!
E também ouvimos as pessoas dizerem: Terei que lutar contra o pecado". Bem, eu não terei. Ao invés disso irei pregar a cura para o pecado. Tenho a cura para o pecadol Jesus é a cura para o pecado. Ele aniquilou o pecado por meio do sacrifício de Si mesmo (Hb 9.26).
Não, o único combate que o crente é chamado para travar é o bom combate da fé. E há um combate da fé,' pois este versículo diz: COMBATE o bom combate da fé... (1 Tm6.12).
Se há um combate da fé, então deve haver inimigos ou obstáculos para a fé. Se eles não existissem, também não haveria combate. Assim falaremos dos seis maiores inimigos da fé.
A Falta de Fé é Decorrente da Falta de Conhecimento da Palavra de Deus

ROMANOS 10.17
17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (ARC)

Muitas pessoas dizem que o seu problema é a falta de fé quando na realidade não é este o problema. Na realidade estão falhando em não liberarem sua fé.
Falta de fé não é de fato o problema delas. Em outras palavras, essas pessoas têm fé; somente não têm libe­rado ou exercitado esta fé.
A verdadeira causa da falta de fé é a falta de conhe­cimento da Palavra de Deus, pois:... a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Rm 10.17 ARC).
Alguém me disse: "Sim, este ó o meu problema. Não sei muito a respeito da Palavra, e necessito de fé". Mas você não pode obter a fé de nenhuma outra maneira a não ser por meio da Palavra de Deus!
Outros dizem: "Estou orando para que Deus me dê mais fé". Se você ora assim, está perdendo o seu tempo.
Mas se você dedicar tempo à meditação na Palavra de Deus, e ouvir os diversos dons do ministério que Deus colocou na igreja, tal como o ministério de mestre, então a fé e a vida brotarão do seu espírito, porque Jesus disse: ... as palavras que eu vos tenho dito são espirito e são vida (Jo 6.63).
Você recebe o conhecimento revelado pela medita­ção na Palavra de Deus e pelo ouvir da Palavra pregada.
A falta do conhecimento da Palavra irá nos bloquear e nos manter em escravidão porque não podemos agir à altura da Palavra além daquilo que conhecemos da mesma.
A fé crescerá na mesma proporção do entendimento da Palavra de Deus. Se sua fé não está crescendo ó porque o seu entendimento da Palavra de Deus não está crescendo.
As causas mais freqüentes da incredulidade são a falta de conhecimento daquilo que a Palavra de Deus diz e a falta de conhecimento de nossa redenção e de nossos direitos e privilégios decorrentes de nossa re­denção em Cristo Jesus.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.