Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

8 de março de 2016

Estudo da Fé - Teologia 19.143 - A Fé é um Dom de Deus

Estudo da Fé - Teologia 19.143

A Fé é um Dom de Deus

EFÉSIOS 2.8
8 Porque pela graça sois salvos, mediante a FÉ; e isto não vem de vós, É DOM DE DEUS.

A fé através da qual você foi salvo não veio de você. Em outras palavras, a salvação não ocorre por meio da fé humana natural, mas sim por meio da fé dada por Deus.
Como Deus dá ao pecador a fé para que ele possa ser salvo? Romanos 10.17 diz: De sorte que aféé pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (ARC).
Observe as palavras, "De sorte que a fé é", e, "segun­do a medida de fé que Deus repartiu" (Rm 10.17;12.3). E observe também as expressões de Ef 2.8: ... sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Paulo diz que a fé para ser salvo é dada] ó repartida] ela vem. Ela vem pelo ouvir da pregação do evangelho.

ROMANOS 10.8
8       Porém, que se diz? A Palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração: isto é, A PALAVRA DA FÉ QUE PREGAMOS.

A Bíblia, a Palavra de Deus, é chamada de Palavra da fé. Por que é chamada Palavra da fé? Porque a Bíblia contém palavras que são espírito e vida (João 6.63) que fazem com que a fé surja no coração das pessoas.
A Palavra de Deus gera nos corações o mesmo tipo de fé que Deus usou para criar o universo. A fé é dada ou depositada em nós através da Palavra. É o ouvir da Palavra que traz a fé.
Novamente lendo Romanos 10.8: Porém, que se diz? A Palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração... Observe que este versículo concorda exatamente com o que Jesus disse em Marcos 11.23: ... qualquer que disser... e não duvidar no seu coração...
Você entendeu o conceito do crer com o coração e dizer com a boca o que você crê com o coração? Jesus creu assim e disse assim. E a Terra passou a existir.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...