Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

8 de março de 2016

Estudo da Fé - Teologia 19.146 - Exercite a Fé que Você Tem Para Ser Curado

Estudo da Fé - Teologia 19.146

Exercite a Fé que Você Tem Para Ser Curado

Numa das campanhas de avivamento que fizemos, certa irmã metodista, que tinha uma doença incurável, recebeu sua cura, ficando em perfeitas condições.
Então, uma irmã da igreja do Evangelho Pleno veio me procurar, e com lágrimas nos olhos me perguntou: "Por que Deus curou aquela irmã metodista, que até mesmo não recebeu o batismo no Espírito, e não me curou?"
Respondi: "Não é questão de Deus curar ou não". Deus já fez tudo que poderia fazer para curá-la. A dois mil anos atrás ele colocou sobre Jesus as suas enfermi­dades. Pelas chagas de Jesus você foi curada. O pro­blema é que você não está crendo neste fato consuma­do. Você está tentando ver se Deus faria algo que já fez por você.
"Se você for para um lugar em Deus efn que você o louva por aquilo que Ele já fez por você, em Cristo, e crer em sua cura e confessá-la, a manifestação virá. Pois a Bíblia diz que é com o coração que se crê e com a boca que se confessa a respeito da promessa de Deus" (Rm 10.10).
"Se você é uma cristã", disse, "você tem fé suficiente para ser curada. Você simplesmente não está usando a fé que tem. Você não está liberando a sua fé. Você não precisa de mais fé. Simplesmente aprenda a exercitar a fé que você já possui. Pois, acima de tudo, você já creu em Deus para receber o maior milagre que poderia lhe acontecer: sua salvação. O novo nascimento é o maior milagre que pode acontecer na vida de uma pessoa. O novo nascimento é muito melhor do que ser curada de qualquer enfermidade".
Continuei: "Você já creu em Deus para receber a maior das bênçãos. Agora, tudo que tem que fazer é usar e liberar a medida de fé que você já tem. Jesus nos disse como podemos liberar nossa fé e exercitá-la. Ele disse para confessarmos com a boca e crermos com o coração [Mc 11.23,24]. Se você crê na Bíblia, então você crê que Jesus já tomou as nossas enfermidades e as carregou com as nossas doenças. Se você crê na Bíblia, crê que isso aconteceu a quase dois mil anos atrás".

1 PEDRO 2.24
24 Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados... por suas chagas tos­tes sarados.

Este versículo nos fala que Jesus já carregou nossas enfermidades e doenças em nosso lugar. Portanto, se você diz que ele o irá curar algum dia, não está em linha com a Palavra de Deus que diz:... FOSTES sarados (1 Pe 2.24), porque fostes" está no passado.
Se você diz: "Creio que serei curado algum dia", você está tentando liberar sua fé pela tradição humana e não pela Palavra de Deus. Mas a fé verdadeira — a fé bíblica — está no presente. Dizer que você espera ser curado se refere ao futuro.
Você já tem uma medida da fé do tipo de Deus. Assim, use o que você já tem agora.
Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...