Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

27 de abril de 2016

Estudo da Fé - Teologia 19.172 - Passo Número Um: Diga-o

Estudo da Fé - Teologia 19.172

Passo Número Um: Diga-o

MARCOS 5.25-34
25Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia,
26E muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem contudo nada aproveitar, antes pelo contrário, indo a pior,
27Tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste.
28PORQUE DIZIA: SE EU APENAS LHE TOCAR AS VESTES, FICAREI CURADA.
29E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo.
30 Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se no meio da multidão, per­guntou: Quem me tocou nas vestes?
31 Responderam-lhe seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
32 Ele, porém, olhava ao redor para ver aquela que fizera isto.
33 Então, a mulher, atemorizada e tremendo, côns-cia do que nela se operara, veio, prostrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade.
34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre do teu mal.

Qual foi o primeiro passo dado pela mulher para receber sua cura? O versículo 28 diz: Porque DIZIA: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. Foi a primeira coisa que ela fez. Ela dizia.
Ela dizia o que desejava, e isto estava em linha com a Palavra de Deus.
Há uma parte do homem e uma parte de Deus no que tange a se receber algo de Deus. Você tem que fazer a sua parte para que Deus possa fazer a dEle. Há algo que
você tem que fazer. Deus não deixará de fazer a parte dEle, se você fizer a sua parte.
Se não estamos recebendo de Deus é porque a falha está do nosso lado. Se fizermos a nossa parte podemos sempre ter a certeza da resposta ou da vitória.
Alguém falou àquela mulher a respeitcrde Jesus. Não foi algo que ela fez; outra pessoa fez isso. Assim, aquela mulher ficou conhecendo a Jesus. Ela sabia que Ele estava curando as pessoas. Ela sabia que Ele era Aque­le que Sara. Mas a questão é: o que ela faria com o seu conhecimento a respeito da pessoa de Jesus?
Jesus disse-me naquela visão: "O passo número um é: Diga-o".
Naquela visão, Jesus disse: "Quer seja algo positivo, quer negativo, depende do indivíduo. De acordo com o que ele diz, assim receberá".
Ele disse: "Aquela mulher poderia ter feito uma con­fissão negativa ao invés de uma confissão positiva. Sua confissão seria o que receberia".
Jesus continuou: "Ela poderia ter dito: 'Não vale a pena eu ir até Ele. Tenho sofrido por tanto tempo. Tenho estado doente por doze anos. Todos os médicos desis­tiram do meu caso. Gastei tudo quanto possuía com tratamentos médicos, e não estou melhorando, mas piorando. Nada na vida me vale a pena. Morrer seria melhor'".
Jesus disse: "Se essas fossem as palavras dela, seria o que ela receberia. Mas ela não falou de modo negati­vo. Ela falou de modo positivo, pois ela disse: 'Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada'". E assim aconteceu!
Você pode ter aquilo que diz. Você pode preencher o seu próprio cheque com Deus. E o primeiro passo para preencher o seu próprio cheque com Deus é: Diga-o.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...