Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

31 de maio de 2016

Estudo da Fé - Teologia 19.189 - Não Falta de Poder, e Sim Falta de Fé

Estudo da Fé - Teologia 19.189

Não Falta de Poder, e Sim Falta de

MATEUS 17.14-20
14 E, quando chegaram para junto da multidão, aproximou-se dele um homem, que se ajoelhou e disse:
15 Senhor, compadece-te de meu filho, porque é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, outras muitas, na água.
16 Apresentei-o a teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo.
17 Jesus exclamou: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? até quando vos so-frerei? trazei-me aqui o menino.
18 E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e desde aquela hora ficou o menino curado.
19 Então os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pu­demos nós expulsá-lo?
20 E ele lhes respondeu: POR CAUSA DA PEQUE­NEZ DA VOSSA Fé...

Em Lucas 9.1 lemos: Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demo-nios, e para efetuarem curas.
Se afirmar que os discípulos não tinham poder para expulsar aquele demônio, conforme Mateus 17, estou colocando Jesus como um mentiroso, pois a Bíblia diz que ele lhes deu poder... sobre todos os demô­nios... (Lc 9.1).
Quando os discípulos perguntaram a Jesus porque não puderam expulsar o demônio, Ele não lhes respon­deu que era por causa da falta de poder. Ele lhes disse que era por causa da incredulidade.
Por muitos anos tenho ouvido o povo do Evangelho Pleno dizer que precisam de mais poder para que pos-' sam expulsar demônios e fazer as obras de Jesus.
Mas o problema não é a falta de poder. As pessoas que fazem tal afirmação estão errando o ponto crucial, pois se você tem o Espírito, então tem o poder.
Muitas pessoas pensam que se tivessem mais poder, então a Palavra funcionaria automaticamente, mas a Palavra funciona pela fé.
O que está bloqueando as pessoas é a falta de fé — e não a falta de poder. A dúvida está roubando delas as bênçãos de Deus.
Jesus não disse que se você não pudesse expulsar um demônio, então é porque não tem o poder. Ele disse que se você não pudesse seria por causa da sua incre­dulidade.
Não importa o que a Palavra de Deus lhe dê, estas bênçãos somente podem ser recebidas pela fé. A salva­ção é a maior dádiva que você pode receber de Deus, mas ela só pode ser recebida pela fé. E depois de termos nascido de novo, para que possamos desfrutar das bênçãos da salvação, também necessitamos da fé. Os benefícios de sua salvação não caem sobre você como cerejas maduras de uma árvore. Em 2 Coríntios 5.7 lemos: Visto que andamos por fé, e não pelo que vemos.
O batismo com o Espírito é uma grande bênção que Deus tem para seus filhos. Mas o fato de você ser cheio do Espírito não necessariamente indica que você ó um cristão bem-sucedido.
A experiência do batismo com o Espírito pode ter sido real, mas é preciso mais para ser benvsucedido. O poder recebido através do batismo com o Espírito com a evidência do falar em outras línguas somente é utiliza­do pela fé.
Se há falta de fé para se apropriar das promessas de Deus, então você está ignorando a Casa de Força que tem dentro de si. Você não precisa de mais poder. O que você precisa aprender é como colocar o poder que já tem para operar em seu favor.
Algumas pessoas estão muito presas à dimensão natural; estão sempre tentando encontrar uma razão para explicar por que algo aconteceu. Pensam que o problema está no natural, quando na realidade está na dimensão espiritual.
A cura divina é uma grande dádiva que Deus proveu ao nosso favor. Alguém diria que hão é da vontade de Deus que todos sejam curados. Falar assim corres­ponde a insultar o Senhor Jesus. Em Mateus 8.17 le­mos: ... Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças. Mas a cura é recebi­da e mantida pela fé.
P.C. Nelson disse que a maior parte das pessoas perde sua cura por meio de um contra-ataque do diabo. Isto significa que o diabo voltará para atacá-lo com os mesmos sintomas da enfermidade a fim de fazê-lo pen­sar e falar que você não foi curado.
Mas se você se firmar em sua fé na Palavra de Deus, a qual diz que você foi curado, então o diabo fugirá de você. A Bíblia nos diz para resistirmos ao diabo que ele fugirá de nós (Tg 4.7). Tudo de Deus é recebido e mantido pela fé.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...