Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

13 de outubro de 2016

Fundamentalismo - Teologia 24.04 - Fundamentalismo do Pensamento Filosófico Secular

Fundamentalismo - Teologia 24.04

FUNDAMENTOS DO PENSAMENTO FILOSÓFICO SECULAR QUE CRIARAM A FILOSOFIA EXISTENCIALISTA QUE POR SUA VEZ RESULTOU EM RELATIVISMO PRAGMÁTICO

Diz-se que a investigação para se chegar a verdade não pode partir de preconceitos ou pressupostos, ou seja, não se deve partir de nenhuma fonte de autoridade fora da experiência do próprio homem. Isto implica que se deve tentar achar Deus e chegar a verdade religiosa, sem se basear em nada a não ser nos resultados da própria investigação que fez, com os dados conseguidos e interpretados pela mente humana [teologia natural em contraste com a teologia revelacional]. Alguns filósofos, "teólogos" e cientistas tentaram em vão defender tal teoria da Verdade e do Conhecimento. Meu professor de teologia no Seminário Batista do Cariri, gostava de dizer que: "ninguém pensa num vácuo", ou seja, não se pode desenvolver uma idéia a partir do nada. Tudo que um ser inteligente pensa está baseado em algum pressuposto, alguma coisa lhe provocou e deu base para tal pensamento, mesmo que seja uma coisa fictícia. Portanto, é desonesta a firmação do pensar não pressuposicional.

Aqueles que dizem que começam seu sistema de pensamento do nada, na realidade estão começando seu pensamento a partir de si mesmos, ou seja, a partir do homem. E o que acontece, quando uma filosofia ou teologia começa seu sistema ideológico a partir do humanismo ? O Gráfico a seguir mostrará o que aconteceu com o conceito de verdade na filosofia, teologia, artes e cultural em geral depois que o homem fracassou em tentar explicar o universo e tudo que está implicado nele, partindo do homem, e de um universo fechado, onde não há lugar para o Deus da Bíblia:


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...