Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

6 de novembro de 2016

Fundamentalismo - Teologia 24.36 - A Conclução Do Discurso de Marcos Resende é Demolidora, e de Uma Insanidade Alarmante

Fundamentalismo - Teologia 24.36
* A CONCLUSÃO DO DISCURSO DE MARCOS RESENDE É DEMOLIDORA E DE UMA INSANIDADE ALARMANTE, SENÃO VEJAMOS:

[ele é da Convenção Batista, e aqui ataca os fundamentalitas de sua denominação e o próprio cristianismo histórico]

" A nossa religião não é melhor do que as outras e a nossa religiosidade deixa a desejar quando confrontada com outras realidades. O nosso discurso não é verdadeiro nem é a única verdade do mundo, nem seremos nós que salvaremos o mundo. Como responder a esse momento de globalização, quando a terra torna-se uma única casa, quando a comunicação é mais rápida que o pombo correio? Será que continuaremos isolados pensado que salvaremos o mundo, preservando nossas frágeis verdades, tão frageis que não suportam deparar-se com as verdades do outro?
Deveriamos ouvir o profeta Zaratustra, gritando em praça pública: - Deus morreu, Deus morreu! - Quem matou Deus? E ouvi-lo atentamente responder: - Vocês, religiosos!
Só assim seríamos capazes de vislumbrar a ressurreição de Jesus Cristo. O mundo só verá a ressurreição de Deus quando a igreja morrer, libertar-se desse cristianismo institucional, capaz de produzir as maiores guerras e carnificinas que a humanidade já presenciou. Quando a igreja morrer, então gritará: - Deus, eis-nos aqui. Apresenta-te porque nunca te conhecimentos, nunca vimos teu rosto, só ouvimos falar de ti e repetiamos o que não conheciamos. Então os ossos serão juntados e receberão músculos e carne como companheiros. Deus então, pela primeira vez, será visto pelos homens". Isto aqui é um exemplo do que estes pastores metidos a modernos chamam de "fazer teologia", cujo o nome não é honesto, devia ser "destruir teologia", a coisa trágica é que é a Teologia Bíblica.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.