Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

23 de novembro de 2016

Geografia Bíblica - Teologia 25.31 - História da Babilônia

 Geografia Bíblica - Teologia 25.31


I - HISTÓRIA DE BABILÔNIA

Como já dissemos, Babilônia é uma cidade antiquíssima. A data de sua fundação é incerta. No entanto, sua conexão com Acad e Calnesh (Gn 10.10), leva-nos a supor te­nha sido ela estabelecida por volta de 3.000 a.C! A história da mais importante metrópole do Fértil Crescente não passa de uma longa série de sangrentas lutas. Ambiciosos soberanos encetaram as mais renhidas guerras para expan­direm Babilônia e preservarem seu território.
Babilônia foi sitiada vezes sem conta. É difícil calcu­lar, também, quantas vezes seus muros e templos foram arrasados. Ávidos inimigos despojavam-na, com freqüên­cia, de seus fabulosos tesouros. Seus orgulhosos habitantes sofreram os mais inumanos ataques. Essa opulentíssima cidade, todavia, levantava-se com mais brilho e pujança até tornar-se, no tempo de Nabucodonozor, em uma das maravilhas do mundo.
Durante séculos, Babilônia permaneceu sob a tutela assíria. O governador da Caldéia, Nabopolassar, levanta-se, porém, contra a hegemonia de Nínive. Auxiliado pelos medos, sacode de si o jugo assírio. Em 622 a.C, ele é pro­clamado rei, em Babilônia. Tem início, dessa forma, uma nova dinastia na Mesopotâmia. O intrépido monarca com­bate, sem tréguas, o exército assírio. Com a tomada de Nínive, consolida, definitivamente, a sua soberania nessa região.
O novo império, entretanto, teria de se defrontar com a ambição egípcia. Neco, rei do Egito, aproveitando-se dos insucessos da Assíria, enceta uma grande campanha con­tra o poder emergente de Babilônia. Chega a apoderar-se, inclusive, da metade do Fértil Crescente. Seu triunfo, po­rém, não é duradouro.
Nabucodonozor dirige-se contra o faraó e o vence em Carquemis, no ano 606 a.C. (Quando celebrava a vitória, o príncipe herdeiro de Babilônia recebe a triste notícia da morte de seu pai. Regressa, então, imediatamente à capi­tal do novel império onde, no ano seguinte, é coroado rei.
Empreendedor, dá início a gigantescas construções que fa­riam de seu reino, em tempo recorde, uma das maiores ma­ravilhas do mundo.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA




Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...