Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

24 de novembro de 2016

Geografia Bíblica - Teologia 25.32 - Geografia de Babilônia

 Geografia Bíblica - Teologia 25.32


II - GEOGRAFIA DE BABILÔNIA

Babilônia abrange os territórios da Mesopotâmia que vai de Hit e Samaria, no Norte de Bagdá, até o Golfo Pérsi­co. As possessões babilônicas ocupavam, por conseguinte, os antigos territórios de Sumer e Acad.
Babilônia foi plantada em uma fértil região, onde as chuvas eram constantes, possibilitando o surgimento, no local, de grandes civilizações, desde os primórdios da hu­manidade. Foi justamente nessa abençoadíssima área que floresceu o império de Nabucodonozor. Até os dias de hoje, Babilônia lembra opulência e prosperidade.
Essa notória cidade vem despertando crescente inte­resse de judiciosos pesquisadores. Em 1956 e 1957, arqueó­logos norte-americanos constataram a existência de uma vasta rede de canais entre Bagdá e Nippur. Esse sistema de irrigação, super-avançado na época, fez de Babilônia uma potência agrícola.Enquanto outros povos passavam ingentes necessidades, os babilônios desfrutavam de fartu­ra. A escassez de alimentos era algo ignorado pelos cal-deus.
Nessa região, as pedras eram bastante raras. Em com­pensação, havia abundância de cerâmica. Por isso as cons­truções babilônicas consistiam, basicamente, de tijolos.
Além da cidade de Babilônia, propriamente dita, ha­via, também, a Grande Babilônia formada pelas seguintes cidades-satélites: Sippar, Kuta, Kis, Borsippa, Nippur, Uruk, Ur, Eridu. Babilônia ficava sobre o Eufrates. Dizem os estudiosos que poucas cidades foram tão privilegiadas pela natureza como essa. Com sobeja razão, pois, é consi­derada a metrópole dourada.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA



Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...