Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

19 de março de 2017

Geografia Bíblica - Teologia 25.203 - Estradas da Terra Santa

Geografia Bíblica - Teologia 25.203

IX - ESTRADAS DA TERRA SANTA

Na era patriarcal, já havia estradas cruzando a Terra Santa em todas as direções. No início, eram trilhos. Passa­dos alguns séculos, carros de ferro já cruzavam o território israelita sem quaisquer dificuldades. Após a conquista dos romanos, foram construídas muitas estradas pavimenta­das para o rápido deslocamento de tropas militares.
Via Maris:
Ligava Damasco a Tolemaida. Atravessava todo o ter­ritório israelita, passando por Cafarnaum e Genezaré. Al­guns trechos dessa estrada eram pavimentados e, por isso, os romanos cobravam pedágio para a sua manutenção.
Estrada da costa:
Também conhecida como Caminho dos Filisteus. Li­gava o Egito à Terra Santa. Tinha mais de 120 quilômetros de extensão. Por essa estrada, passaram diversos exércitos conquistadores. Jesus e, mais tarde, Paulo, também a per­correram.
Estrada do Leste:
Era uma excelente via de comunicação entre Jerusa­lém e Betânia. Os judeus que moravam na Galiléia e iam adorar no Templo tinham que percorrê-la. Por essa estra­da, passaram, provavelmente, Saulo e seus companheiros, quando se dirigiram a Damasco para perseguir os cristãos.
Estrada do Centro:
Ligava Jerusalém ao Sul do país. Na realidade, trata­va-se de duas estradas que, ao chegar a Hebrom, bifurca-vam-se, uma descia em direção a Gaza e, a outra, a Berserba.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA



Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...