Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

7 de maio de 2017

História Da Igreja - Teologia 30.29 - A Reforma protestante Introdução

História Da Igreja - Teologia 30.29

A REFORMA PROTESTANTE INTRODUÇÃO

Podemos dizer que a Reforma é um marco histórico não só no contexto religioso, mas também no político, social e econômico da Europa e mais tarde
do mundo. Este início de um novo tempo não veio sem derramamento de sangue, mas com mortes e perdas irreparáveis, com destruição e aniquilação de inocentes; muitos dos personagens desta história real não tiveram seus nomes escritos em nenhum livro, em nenhum lugar se ouviu falar deles. Tivemos muito valentes lutando contra covardes que detinham o poder, alguns são conhecidos outros simplesmente “não existem”. Famílias inteiras destruídas, casas queimadas, torturas, massacres, tudo isso por amor a Deus e sua Palavra.

Os frutos conquistados pelos reformadores são por nós vividos a cada culto em nossas igrejas onde temos a oportunidade louvar a o Senhor com liberdade e de ter a Bíblia em nossa própria língua, hoje podemos pregar a palavra de Deus como ela é, viva, eficaz, e como disse Paulo “o poder de Deus para salvação de aquele que crê”.

Que esse livro possa trazer um novo ânimo a sua vida espiritual, que através do exemplo dado por nossos irmãos do passado venhamos a querer uma igreja guiada pelas Escrituras e não por costumes, tradições ou dogmas totalmente gerados por mentes perniciosas.
O que trataremos aqui não é ficção ou um comentário tendencioso dos fatos, mas sim a veracidade outrora oculta mas que a cada dia vem à tona quando alguém se empenha em descrever os eventos heróicos que muitas vezes se assemelham  às estórias dos trovadores por terem como personagens principais mocinhos e bandidos.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.



Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...