Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

28 de junho de 2017

História Da Igreja - Teologia 30.45 - A Invenção da Tipografia

História Da Igreja - Teologia 30.45
 
A Invenção da Tipografia

Johannes Gensfleish Zur Laden mais conhecido como Gutenberg, sobrenome de sua mãe, não imaginaria a dimensão da influência  que seu invento iria
proporcionar ao mundo. Nascido entre 1395 e 1400 em Mainz, as margens do rio Reno, Alemanha. De 1434 a 1444 viveu em Estrasburgo, onde se associou, em 1438, a Andreas Dritzehn para montar uma oficina impressora, projeto interrompido pela morte do sócio.

Por volta de 1450, de retorno a Mainz, conheceu Johann Fust que gostou de sua invenção e emprestou dinheiro para que montasse uma oficina de tipografia.

Seu maior trabalho com certeza foi a suposta impressão da Bíblia que durou cinco anos e levou o nome de “A Bíblia de Gutenberg”. Não tendo pago o empréstimo a Fust em 1455 foi processado e perdendo a causa, todos seus equipamentos foram tomados. Anos mais tarde com a ajuda financeira de Konrad Humery, conselheiro municipal de Mainz, iniciou uma nova oficina.

Gutenberg  foi  nomeado  homem‐Gentil  da  cidade  de  Mainz  e  retornou  a  sua  cidade  sob  os  cuidados  do  arcebispo  Adolfo  II.  Gutenberg  morreu provavelmente em Mainz, em 3 de fevereiro de 1468.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.



Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...