Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

10 de outubro de 2017

História De Israel – Teologia 31.37 - A Ordem em que Marchavam (Livro 3 Cap 11)

História De Israel – Teologia 31.37
 
RECENSEAMENTO DO POVO. SUA MANEIRA DE ACAMPAR E DE LEVANTAR ACAMPAMENTO E A ORDEM EM QUE MARCHAVAM.

144.  Números 1. Moisés, tendo assim provido o que se referia ao culto a Deus e ao governo do povo, voltou a sua atenção para o que concernia à guerra, pois estava prevendo que a nação teria grandes lutas a sustentar, e começou por ordenar aos príncipes e aos chefes de tribos, exceto à de Levi, que fizessem um recenseamento exato de todos os que estavam em condições de pegar em armas [Nm 26]. Como os levitas haviam sido consagrados ao serviço de Deus, estavam dispensados de todo o resto. Feito o recenseamento, constataram que seiscentos e três mil seiscentos e cinqüenta eram aptos. No lugar da tribo de Levi, Moisés pôs Manasses, filho de José, no número dos príncipes das tribos e Efraim no lugar de seu pai, José, segundo o que vimos, pois Jacó pedira a José que lhe desse os dois filhos em adoção.
145.  O Tabernáculo foi colocado no meio do acampamento, e três tribos postaram-se de cada lado, com grandes espaços entre elas. Escolheram um grande lugar para instalar um mercado, onde seria vendida toda espécie de mercadoria. Os negociantes e os artífices foram estabelecidos em suas tendas e oficinas com tal ordem que parecia uma cidade. Os sacerdotes e depois deles os levitas ocupavam os lugares mais próximos do Tabernáculo [Nm 9]. Fez-se à parte uma contagem dos levitas, que somaram vinte e três mil oitocentos e oitenta homens, incluídas as crianças de mais de trinta dias.
146.  Êxodo 40 e Números 10. Durante todo o tempo em que a nuvem de que falamos cobria o Tabernáculo, o que denotava a presença de Deus, o exército permanecia no mesmo lugar. Quando a nuvem se afastava, mudava-se o acampamento. Moisés inventou uma espécie de trombeta de prata, feita como vou dizer. Tinha o comprimento de quase um côvado, e o tubo era mais ou menos como uma flauta. Não tinha aberturas, a não ser a que era necessária para a boca. A extremidade era semelhante à de uma trombeta comum. Os hebreus chamam-na asofra. Moisés mandou fazer duas delas, uma das quais servia para reunir o povo, e a outra, para reunir todos os chefes quando era necessário tomar alguma deliberação sobre a República. Quando se tocavam as duas ao mesmo tempo, todos, geralmente, se reuniam.
147.  Quando o Tabernáculo mudava de lugar, era a seguinte a ordem que se observava. Ao primeiro som de trombeta, as três tribos que estavam do lado do oriente levantavam acampamento. Ao segundo som, as três tribos que estavam do lado sul faziam o mesmo. Desarmavam em seguida o Tabernáculo, que devia ser colocado entre essas seis tribos, que marchavam atrás. Os levitas ficavam em redor do Tabernáculo. Ao terceiro som de trombeta, as três tribos que estavam do lado do ocidente também marchavam. E, ao quarto som de trombeta, as três que estavam do lado do setentrião seguiam-nas. Serviam-se dessas mesmas trombetas nos sacrifícios, tanto nos dias de sábado quanto nos outros. E assim, solenizou-se então, por meio de sacrifícios e oblações, a primeira Páscoa celebrada por nossos pais depois que saíram do Egito.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...