Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

28 de novembro de 2017

História De Israel – Teologia 31.71 (Livro 6 Cap 12) SAUL DÁ A SUA FILHA MICAL EM CASAMENTO A DAVI E AO MESMO TEMPO DETERMINA MATÁ-LO. JÔNATAS AVISA DAVI, QUE FOGE.

História De Israel – Teologia 31.71
 
CAPÍTULO 12

SAUL DÁ A SUA FILHA MICAL EM CASAMENTO A DAVI E AO MESMO TEMPO DETERMINA MATÁ-LO. JÔNATAS AVISA DAVI, QUE FOGE.

239.  1 Samuel 19. Saul, não podendo agora recusar a filha a Davi, porque lhe seria vergonhoso faltar à palavra e dar a conhecer a todos que tinha em mente apenas enganá-lo e eliminá-lo, forçando-o a empreender uma perigosa missão, foi obrigado a consentir no casamento. As suas intenções, porém, não mudaram. Vendo que Davi era cada vez mais amado por Deus e pelos homens, começou a julgá-lo tão temível que imaginou só poder garantir a própria vida e a coroa fazendo-o morrer. Assim, para conservar uma e outra, determinou mandar matá-lo e escolheu jônatas, seu filho, e alguns dentre os seus mais fiéis servidores para executar o plano.
Jônatas, que amava Davi intensamente, por causa da virtude que via nele, ficou muito admirado de ver o pai passar de repente por aquela estranha mudança, isto é, do grande afeto que testemunhara a Davi à resolução de matá-lo. Longe de querer ser o executor de tão injusta e cruel ação, colocou Davi a par do que se passava e aconselhou-o a retirar-se imediatamente. Prometeu-lhe ainda falar com o rei, seu pai, pedindo que se acalmasse, pois não via motivo para matar um homem que tanto fizera por ele e pelo seu reino, e, mesmo que tivesse cometido alguma falta, a magnitude de seus serviços deveria levá-lo a perdoar-lhe. Acrescentou ainda que depois dessa entrevista com o rei, manifestaria a Davi as intenções do soberano. Davi aceitou o conselho e retirou-se.



Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

.

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario