Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

29 de novembro de 2017

História De Israel – Teologia 31.77 (Livro 7 Cap 3) DAVI ESTABELECE RESIDÊNCIA EM JERUSALÉM E EMBELEZA MUITO A CIDADE. O REI DE TIRO BUSCA ALIANÇA COM ELE. MULHERES E FILHOS DE DAVI.

História De Israel – Teologia 31.77
 
CAPÍTULO 3

DAVI ESTABELECE RESIDÊNCIA EM JERUSALÉM E EMBELEZA MUITO A CIDADE. O REI DE TIRO BUSCA ALIANÇA COM ELE. MULHERES E FILHOS DE DAVI.

266.  Depois que Davi tomou a cidade de Jerusalém, expulsou dela todos os jebuseus, mandou consertar as brechas, deu seu nome à cidade e nela estabeleceu a sua corte durante todo o resto de seu reinado, deixando Hebrom, onde havia passado sete anos e meio e durante os quais reinara somente sobre a tribo de Judá. Desde então os seus interesses prosperaram sempre e cada vez mais, pelo auxílio que recebia de Deus. Embelezou de tal modo Jerusalém que a tornou célebre por isso.
267.  Hirão, rei de Tiro, mandou embaixadores a Davi, propondo-lhe aliança e amizade e presenteando-o com grande quantidade de madeira de cedro e operários muito hábeis, para a construção de um palácio. Davi uniu a cidade à fortaleza, deu a Joabe o encargo de encerrá-las numa mesma fortificação e mandou mudar o nome da cidade.
Desde os tempos de Abraão, que consideramos o autor de nossa raça, era chamada Salém ou Solima, e alguns afirmam que assim a chama o próprio Homero, pois a palavra "templo" significa em hebreu "segurança" ou "fortaleza". Quinhentos e quinze anos se haviam passado desde que Josué repartira as terras conquistadas aos cananeus até o dia em que Davi tomou Jerusalém, sem que jamais os israelitas dela tivessem podido expulsar os jebuseus.
Não devo deixar de dizer que Davi salvou a vida e os bens de um dos mais ricos habitantes de Jerusalém, de nome Orfana, tanto porque ele havia demonstrado afeição aos israelitas quanto porque havia agradado ao rei. Davi desposou ainda outras mulheres, das quais teve filhos, a saber: Samua, Sobabe, Nata, Salomão, Ibar, Elisua, Elpelete, Nogá, Nefegue, Jafia, Elisama, Beeliada e Elifelete.



Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.



0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario