Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

20 de dezembro de 2017

História De Israel – Teologia 31.100 (Livro 9 Cap 4) JORÃO, REI DE ISRAEL, SITIA RAMOTE. É FERIDO E RETIRA-SE AJEZREE PARA SE MEDICAR, DEIXANDO JEÚ NO COMANDO DO EXÉRCITO PARA CONTINUAR O CERCO. O PROFETA ELISEU CONSAGRA JEÚ REI DE ISRAEL, COM ORDEM DE DEUS PARA ELE EXTERMINAR TODA A FAMÍLIA DE ACABE. JEÚ DIRIGE-SE A JEZREEL, ONDE ESTÁ JORÃO, REI DE ISRAEL. ACAZIAS, REI DE JUDÁ, SEU SOBRINHO, VISITA JORÃO.

História De Israel – Teologia 31.100
 
CAPÍTULO 4

JORÃO, REI DE ISRAEL, SITIA RAMOTE. É FERIDO E RETIRA-SE AJEZREE PARA SE MEDICAR, DEIXANDO JEÚ NO COMANDO DO EXÉRCITO PARA CONTINUAR O CERCO. O PROFETA ELISEU CONSAGRA JEÚ REI DE ISRAEL, COM ORDEM DE DEUS PARA ELE EXTERMINAR TODA A FAMÍLIA DE ACABE. JEÚ DIRIGE-SE A JEZREEL, ONDE ESTÁ JORÃO, REI DE ISRAEL. ACAZIAS, REI DE JUDÁ, SEU SOBRINHO, VISITA JORÃO.

383. Jorão, rei de Israel, acreditando poder reconquistar a cidade de Ramote-Gileade, sitiou-a, depois da morte do rei da Síria, com grande exército, sendo ferido nesse cerco por uma flecha atirada por um sírio. Como o ferimento não era mortal, ele retirou-se para a cidade de Jezreel, a fim de tratar a ferida, deixando o cerco a cargo de Jeú, filho de Josafá, que comandava as suas tropas.
Esse general tomou a cidade num assalto, e Jorão resolveu continuar a guerra aos sírios logo que se tivesse curado do ferimento. Nesse mesmo tempo, o profeta Eliseu ordenou a um de seus discípulos que tomasse o óleo santo e fosse a Ramote consagrar Jeú rei de Israel e declarar-lhe que o fazia por ordem de Deus. Feito isso, o discípulo deveria se retirar em seguida, como quem está fugindo, a fim de que ninguém fosse tido como suspeito de cumplicidade naquele ato.
O discípulo encontrou Jeú assentado entre os seus oficiais, conforme dissera o profeta, e pediu para falar-lhe em particular. Jeú levantou-se e levou-o ao seu aposento. Ali o profeta derramou-lhe o óleo santo sobre a cabeça e disse-lhe: "Deus vos consagra rei de Israel, para vingar o crime cometido por Jezabel, quando, contra toda espécie de justiça, derramou o sangue dos profetas. Ele vos ordena que extermineis completamente a descendência de Acabe, bem como a de Jeroboão, a de Nabate, seu filho, e a de Baasa, por causa de sua impiedade". Terminando de falar essas palavras, o profeta retirou-se do quarto apressadamente.
Jeú voltou para junto daqueles que havia deixado. Perguntando eles o que viera fazer aquele homem, que parecia ter perdido o juízo, ele respondeu: "Tendes razão em falar assim, pois ele falou-me como um louco". A curiosidade de saber o que o homem dissera os fez insistir em que jeú contasse o que se passara, e ele disse: "Revelou-me ele que a vontade de Deus é fazer-me rei". A essas palavras, eles puseram os seus mantos em terra, uns sobre os outros, para que Jeú se sentasse sobre eles, como em um trono, e o proclamaram rei ao som de trombetas.
O novo soberano marchou em seguida com todo o exército para Jezreel, onde, como dissemos, o rei estava fazendo curar o seu ferimento. Acazias, rei de Judá, filho de sua irmã, tinha vindo visitá-lo. Jeú, para surpreender Jorão e não falhar em sua empresa, pediu a todos os soldados que, se quisessem dar uma prova de que o haviam escolhido de boa mente para rei, impedissem que Jorão soubesse de sua chegada.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...