Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

20 de dezembro de 2017

História De Israel – Teologia 31.101 (Livro 9 Cap 5) JEÚ MATA JORÃO, REI DE ISRAEL, E ACAZIAS, REI DE JUDÁ.

História De Israel – Teologia 31.101
 
CAPÍTULO 5

JEÚ MATA JORÃO, REI DE ISRAEL, E ACAZIAS, REI DE JUDÁ.

384. O exército de Jeú obedeceu com alegria a essa ordem e ocupou de tal modo as estradas que iam a Jezreel que era impossível avisar o rei de sua chegada. Jeú, sobre o seu carro, acompanhado pelo melhor de sua cavalaria, marchou para a cidade. Quando já estava perto, a sentinela avisou que via aproximar-se um grupo de cavaleiros. O rei ordenou a um dos seus que fosse verificar quem eram. O cavaleiro foi a Jeú e disse-lhe que o rei o mandava para saber como iam as coisas no exército. Jeú respondeu-lhe que não se devia impressionar e que o seguisse. A sentinela, vendo que o cavaleiro, em vez de voltar, tinha-se reunido ao grosso dos cavaleiros, foi avisar jorão, que mandou um segundo, ao qual Jeú também reteve.
A sentinela avisou Jorão novamente, e então ele subiu ao carro, acompanhado por Acazias, rei de Judá, para ver ele mesmo o que se passava. Jeú marchava vagarosamente. Jorão alcançou-o no campo de Nabote e perguntou-lhe se tudo ia bem no exército, jeú, em vez de responder, perguntou-lhe como se podia vangloriar de ter por mãe uma feiticeira e uma mulher sem honra. Essas palavras fizeram Jorão ver claramente que jeú havia tramado a sua ruína, e ele disse ao rei Acazias: "Fomos traídos!" Ao mesmo tempo, girou o carro, para voltar à cidade, mas Jeú o deteve com uma flechada, que lhe atravessou o coração e o fez cair morto fora do carro. E, lembrando-se de ter ouvido o profeta Elias dizer ao rei Acabe, pai de Jorão, que ele e toda a sua geração morreriam no mesmo lugar em que injustamente se insurgira contra Nabote, ordenou a Bidcar, general de um terceiro grupo de suas tropas, que lançasse o corpo de jorão nas terras de Nabote. E assim a profecia realizou-se.
Temendo receber o mesmo tratamento que Jorão, o rei Acazias desviou o seu carro para tomar outro caminho. Jeú perseguiu-o até uma pequena colina, onde lhe desferiu também uma flechada, que o feriu. Acazias desceu do carro, montou num cavalo e fugiu a todo galope até a cidade de Megido, onde morreu em conseqüência do ferimento. Levaram o seu corpo a Jerusalém, onde ele foi enterrado, após haver reinado somente um ano e mostrado que era muito pior que seu pai.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

.

Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...