Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

21 de dezembro de 2017

História De Israel – Teologia 31.105 (Livro 9 Cap 9) AMAZIAS SUCEDE A JOÁS, SEU PAI, NO REINO DE JUDÁ.JEOACAZ, REI DE ISRAEL, QUASE DOMINADO POR HAZAEL, REI DA SÍRIA, RECORRE A DEUS, E ELE O AJUDA.JEOÁS, SEU FILHO, SUCEDE-O. MORTE DO PROFETA ELISEU, QUE PREDIZ A VITÓRIA DE JEOÁS SOBRE OS SÍRIOS. O CORPO DO PROFETA RESSUSCITA UM MORTO. MORTE DE HAZAEL, REI DA SÍRIA. HADADE, SEU FILHO, SUCEDE-O.

História De Israel – Teologia 31.105
 
CAPÍTULO 9

AMAZIAS SUCEDE A JOÁS, SEU PAI, NO REINO DE JUDÁ.JEOACAZ, REI DE
ISRAEL, QUASE DOMINADO POR HAZAEL, REI DA SÍRIA, RECORRE A DEUS, E ELE
O AJUDA.JEOÁS, SEU FILHO, SUCEDE-O. MORTE DO PROFETA ELISEU, QUE PREDIZ
A VITÓRIA DE JEOÁS SOBRE OS SÍRIOS. O CORPO DO PROFETA RESSUSCITA UM
MORTO. MORTE DE HAZAEL, REI DA SÍRIA. HADADE, SEU FILHO, SUCEDE-O.

393.  2 Reis 14; 2 Crônicas 25. Amazias sucedeu a Joás, seu pai, no reino de Judá. No reino de Israel, Jeoacaz já havia sucedido a Jeú, seu pai, no vigésimo primeiro ano do reinado de Joás. Jeoacaz reinou dezessete anos e não somente se assemelhou ao pai, mas também aos primeiros reis de Israel que tão abertamente haviam desprezado a Deus. E, embora tivesse grande poder, Hazael, rei da Síria, obteve tão grandes vantagens sobre ele, tomou-lhe tantas praças-fortes e fez tão grande mortandade entre os seus soldados que lhe restavam somente dez mil homens de infantaria e quinhentos cavaleiros. Realizava-se o que vatici-nara o profeta Eliseu a Hazael, quando garantiu que este reinaria na Síria e em Damasco, depois de matar o rei Hadade.
Jeoacaz, estando reduzido a tal extremo, recorreu a Deus, rogando-lhe que o protegesse e não permitisse que ele caísse sob o domínio de Hazael. O soberano Senhor do Universo fez então ver que Ele não somente concede os seus favores aos justos, mas também aos que se arrependem de tê-lo ofendido, e que, em vez de destruí-los, como eles merecem — e Ele bem pode fazê-lo —, se contenta em castigá-los. Ele escutou favoravelmente esse príncipe e restituiu a paz ao seu país, fazendo-o reconquistar a primitiva felicidade.
394.  2 Reis 13. Depois da morte de Jeoacaz, Jeoás, seu filho, sucedeu-o no reino de Israel, no trigésimo sétimo ano do reinado de Joás, rei de Judá, e reinou dezesseis anos. Não se pareceu com Jeoacaz, seu pai, mas foi um homem de bem. O profeta Eliseu, que então estava muito avançado em anos, caiu gravemente enfermo. Jeoás foi visitá-lo e, vendo-o prestes a exalar o último suspiro, começou a chorar e a lastimá-lo, dizendo que o profeta era o seu pai, o seu protetor e todo o seu amparo e que enquanto ele viveu não tivera necessidade de recorrer às armas para vencer os inimigos, porque sempre os sobrepujara sem combater, graças ao auxílio de suas profecias e orações. Mas agora que ele ia deixar o mundo ficava desarmado e sem defesa, exposto ao furor dos sírios e dos outros povos que lhe eram contrários. Assim, ser-lhe-ia muito mais vantajoso morrer com ele que ficar com vida, porém abandonado e sem o seu auxílio.
O profeta ficou tão comovido com essas queixas que, depois de o consolar, ordenou que lhe trouxessem um arco e flechas e disse em seguida ao príncipe que entesasse o arco e atirasse as flechas. Jeoás atirou apenas três, e então o profeta lhe disse: "Se tivésseis atirado mais, teríeis destruído toda a Síria. Como, porém, vos contentastes em atirar somente três, vencereis os sírios somente em três combates e reconquistareis somente as cidades que eles tiraram de vossos antecessores".
Eliseu, pouco depois de assim falar, morreu. Era um homem de eminente virtude e visivelmente ajudado por Deus. Viram-se os efeitos maravilhosos e quase incríveis de suas profecias, e a sua memória ainda hoje é tida em grande veneração por todos os hebreus. Fizeram-lhe um magnífico túmulo, como merece uma pessoa a quem Deus cumula de tantas graças.
Aconteceu que alguns ladrões, depois de matarem um homem, lançaram-no nesse túmulo. E o cadáver, apenas por tocar o corpo do profeta, voltou à vida, ressuscitado, o que nos mostra que não somente durante a vida, mas também depois da morte, ele havia recebido de Deus o poder de fazer milagres.
395.  Morreu Hazael, rei da Síria, e Hadade, seu filho, sucedeu-o. Jeoás, rei de Israel, venceu-o em três batalhas e reconquistou as cidades que Hazael, seu pai, havia tirado aos israelitas, como predissera o profeta Eliseu. jeoás, morrendo também, foi substituído por seu filho jeroboão II no trono do reino de Israel.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.



Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...