Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

22 de dezembro de 2017

História De Israel – Teologia 31.108 (Livro 9 Cap 12) MORTE DE JOTÃO, REI DE JUDÁ. ACAZ, SEU FILHO, QUE ERA MUITO ÍMPIO, SUCEDE-O. REZIM, REI DA SÍRIA, E PECA, REI DE ISRAEL, FAZEM-LHE GUERRA. ESSES REIS SE SEPARAM. PECA É VENCEDOR, EM UMA BATALHA SANGRENTA. O PROFETA OBEDE LEVA OS ISRAELITAS A RESTITUIR OS PRISIONEIROS.

História De Israel – Teologia 31.108
 
CAPÍTULO 12

MORTE DE JOTÃO, REI DE JUDÁ. ACAZ, SEU FILHO, QUE ERA MUITO ÍMPIO,
SUCEDE-O. REZIM, REI DA SÍRIA, E PECA, REI DE ISRAEL, FAZEM-LHE GUERRA.
ESSES REIS SE SEPARAM. PECA É VENCEDOR, EM UMA BATALHA SANGRENTA.
O PROFETA OBEDE LEVA OS ISRAELITAS A RESTITUIR OS PRISIONEIROS.

404. 2 Reis 18; 2 Crônicas 28. Jotão, rei de Judá, morreu na idade de quarenta e um anos, depois de reinar dezesseis, e foi enterrado no sepulcro dos reis. Acaz, seu filho, sucedeu-o. Esse soberano foi muito ímpio: calcou aos pés as leis de Deus e imitou os reis de Israel em suas abominações. Ergueu em Jerusalém altares sobre os quais sacrificou aos ídolos, chegando a oferecer o próprio filho em holocausto, segundo o costume dos cananeus, e cometeu vários outros crimes detestáveis.
Rezim, rei da Síria e de Damasco, e Peca, rei de Israel, que já era inimigo de Acaz, declararam-lhe guerra e o sitiaram em Jerusalém. Mas a cidade estava tão fortemente defendida que eles foram obrigados a levantar o cerco. Rezim tomou em seguida a cidade de Elá, situada à beira do mar Vermelho. Mandou matar todos os seus habitantes e lá estabeleceu uma colônia síria. Tomou também várias outras cidades fortes, matou um grande número de judeus e, carregado de des-pojos, voltou a Damasco com o seu exército. Quando Acaz viu que os sírios se retiravam, julgou não ser mais fraco que o rei de Israel sozinho e assim marchou contra ele. Eles travaram uma batalha na qual Deus, para castigar Acaz pelos seus crimes, permitiu que este fosse vencido, com uma perda de cento e vinte mil homens e de Maaséias, seu filho, morto por Zicri, general do exército de Peca, que matou também Azricão, comandante da guarda, e aprisionou Elcana, general do exército. O rei de Israel levou também um grande número de escravos, de ambos os sexos.
Quando os israelitas voltavam triunfantes e carregados de despojos para Samaria, o profeta Obede veio à presença deles e disse-lhes que eles não deviam atribuir a vitória às próprias forças, mas à cólera de Deus contra Acaz. Censurou-os acremente porque, não se contentando com a sua felicidade, atreviam-se a levar tantos prisioneiros que, sendo pessoas da tribo de Judá e de Benjamim, tinham a sua origem no mesmo sangue que eles. Disse-lhes ainda que, se eles não os pusessem em liberdade, Deus os castigaria severamente.
Os israelitas reuniram-se em conselho, e Berequias, homem de grande autoridade entre eles, e três outros com ele disseram que não tolerariam que aqueles prisioneiros entrassem em suas cidades, para não atrair sobre eles a cólera e a vingança de Deus, e que eles já haviam cometido muitos outros pecados, de que os profetas os haviam recriminado, não sendo necessário acrescentar novas im-piedades. Os soldados, comovidos por essas palavras, dispuseram-se a fazer o que eles julgassem melhor e mais conveniente. Então esses quatro homens tão sábios retiraram as cadeias dos prisioneiros, cuidaram deles, deram-lhes os meios para regressar e os acompanharam não somente até jerico, mas até próximo de Jerusalém.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

.

Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...