Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

30 de abril de 2018

História De Israel – Teologia 31.129 (Livro 11 Cap 7) JOÃO, SUMO SACERDOTE, MATA SEU IRMÃO JESUA NO TEMPLO. MANASSES, IRMÃO DEJADO, SUMO SACERDOTE, DESPOSA AFILHA DE SANABALETE, GOVERNADOR DE SAMARIA

História De Israel – Teologia 31.129

 
CAPÍTULO 7

JOÃO, SUMO SACERDOTE, MATA SEU IRMÃO JESUA NO TEMPLO. MANASSES,
IRMÃO DEJADO, SUMO SACERDOTE, DESPOSA AFILHA DE SANABALETE,
GOVERNADOR DE SAMARIA.

448. Depois da morte de Eliasibe, sumo sacerdote, Judas, seu filho, sucedeu-o. Tendo morrido Judas, João, seu filho, sucedeu-o, e foi causa de que Bagose, general do exército de Artaxerxes, profanasse o Templo e impusesse aos judeus um tributo de quinhentas dracmas, pagas à custa do público, para cada cordeiro que oferecessem em sacrifício. Isso aconteceu por um motivo, que relatarei a seguir.
Bagose estimava muito Jesua, irmão de João, e prometera obter-lhe o cargo de sumo sacerdote. Um dia, quando os dois irmãos estavam no Templo, tiveram por esse motivo uma discussão, e João, arrebatado pela cólera, matou o irmão naquele santo lugar, cometendo assim um crime abominável, tanto que não há exemplo de semelhante impiedade entre os gregos e nem mesmo entre os povos mais bárbaros. E Deus não deixou impune esse sacrilégio: por essa causa, os judeus perderam a liberdade, e o Templo foi profanado pelos persas. Logo que Bagose soube disso, veio gritando com furor: "Ai! Miserável que sois, não tendes medo de cometer no vosso próprio santuário um crime tão espantoso?" Ele quis em seguida entrar lá e, como quisessem impedi-lo, disse com voz ainda mais forte: "Credes-me então mais impuro que esse corpo morto que vejo aí estendido?" Dizendo essas palavras, entrou no Templo e serviu-se desse pretexto para perseguir os judeus durante sete anos.
Depois da morte de João, Jado, seu filho, sucedeu-o no cargo de sumo sacerdote. Ele tinha um irmão de nome Manasses, o qual havia desposado Nicasis, filha de Sanabalete, chuteense, e governador de Samaria, criado por Dario, rei dos persas. Sanabalete o escolhera para genro, porque, vendo que Jerusalém era uma cidade célebre e que causara muitas preocupações aos assírios e à Baixa Síria, tentou por esse meio conquistar o afeto dos judeus.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...