Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

5 de maio de 2018

História De Israel – Teologia 31.140 (Livro 12 Cap 10) JUDAS MACABEU DERROTA E MATA APOLÔNIO, GOVERNADOR DE SAMARIA, E SEROM, GOVERNADOR DA BAIXA SÍRIA.

História De Israel – Teologia 31.140

 
CAPÍTULO 10

JUDAS MACABEU DERROTA E MATA APOLÔNIO, GOVERNADOR DE SAMARIA, E SEROM, GOVERNADOR DA BAIXA SÍRIA.

471. Quando Apolônio, governador de Samaria pelo rei Antíoco, soube dos progressos e dos feitos de Judas Macabeu, marchou contra ele com o seu exército. Esse valente chefe do povo de Deus foi também contra ele, derrotou-o e matou um grande número de soldados. Saqueou em seguida todo o seu acampamento, tirou-lhe a espada e a levou em triunfo. E assim, saiu-se completamente vencedor.
472. Reuniu depois um exército considerável, e Serom, governador da Baixa Síria, que recebera do rei Antíoco ordem para reprimir a ousadia daqueles revoltosos, veio acampar com todas as suas tropas e com judeus ímpios e traidores da pátria que se haviam refugiado entre eles numa aldeia da Judéia, de nome Bete-Horom. Judas marchou contra ele para dar-lhe combate. Mas vendo que os seus soldados não estavam dispostos a isso, tanto por causa do número dos inimigos quanto em razão de não estarem alimentados, disse-lhes que a vitória não dependia do número de homens, mas da confiança que eles tivessem em Deus, pois podiam ver, pelos exemplos de seus antepassados, quantas vitórias gloriosas foram obtidas contra inimigos de número incontável. Além disso, eles estavam combatendo pela defesa de suas leis e pela salvação de suas esposas e filhos, e assim, nada seria capaz de lhes resistir, pois tinham a justiça do seu lado, e a força que dela provém é invencível. Essas palavras os animaram de tal modo que, desprezando o temível exército dos sírios, eles os atacaram, desbaratando-os. Mataram o seu general, puseram os outros em fuga e os perseguiram até um lugar chamado O Campo. Oitocentos morreram na luta, e o resto salvou-se fu-gindo para a região à beira-mar.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...