Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

17 de maio de 2018

História De Israel – Teologia 31.164 (Livro 13 Cap 15) HIRCANO, FILHO DE SIMÃO, CERCA PTOLOMEU NO CASTELO DE DAGOM. O AMOR PELA MÃE E PELOS IRMÃOS, QUE PTOLOMEU AMEAÇA MATAR, IMPEDE-O DE TOMAR A PRAÇA. PTOLOMEU MATA-OS QUANDO ELE LEVANTA O CERCO.

História De Israel – Teologia 31.164

 
CAPÍTULO 15

HIRCANO, FILHO DE SIMÃO, CERCA PTOLOMEU NO CASTELO DE DAGOM.
O AMOR PELA MÃE E PELOS IRMÃOS, QUE PTOLOMEU AMEAÇA MATAR,
IMPEDE-O DE TOMAR A PRAÇA. PTOLOMEU MATA-OS QUANDO ELE
LEVANTA O CERCO.

1534. 1 Macabeus 16. Ptolomeu, não havendo conseguido o que desejava, retirou-se para a fortaleza de Dagom, que está acima de Jerico. Hircano, após ser elevado ao cargo de sumo sacerdote, que seu pai deixara vago ao morrer, e depois de oferecer sacrifícios a Deus, perseguiu-o com um grande exército e o sitiou. Todavia, embora sendo mais forte que o seu inimigo em tudo o mais, deixou-se vencer pelo amor à mãe e aos irmãos, pois Ptolomeu levou-os à muralha e os mandou açoitar à vista de todos, com a ameaça de os lançar abaixo se ele não levantasse o cerco.
Hircano ficou imensamente aflito, e o desejo de poupar sangue e tormentos a pessoas tão queridas enfraqueceu sua coragem. Sua mãe, ao contrário, fazia-lhe sinais com a mão para que continuasse o cerco com maior coragem e exortava-o a não se deixar vencer pela fraqueza, mas seguir o movimento de sua justa cólera, a fim de vingá-los daquele detestável inimigo e fazê-lo sofrer o merecido castigo pela sua horrível crueldade. Quanto a ela, morreria com prazer em meio a tormentos, contanto que um homem tão mau recebesse um castigo proporcional aos seus crimes. Essas palavras animaram Hircano a novos esforços para tomar o castelo. Mas, quando via que se descarregavam novos golpes sobre sua mãe, o ardor arrefecia, e a cólera cedia ao seu extremo afeto por ela.
Assim, o cerco prolongou-se, e chegou o sétimo ano, que é um ano de descanso para os judeus, o qual veio a livrar Ptolomeu da vingança de Hircano. O traidor, livre do medo, matou a mãe e os dois irmãos de Hircano e fugiu para junto de Zemom, cognominado Cotilã, que havia usurpado o governo na cidade de Filadélfia.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...