Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

29 de maio de 2018

História De Israel – Teologia 31.187 (Livro 14 Cap 14) ANTÍPATRO, POR ORDEM DE HIRCANO, AJUDA CÉSAR NA GUERRA DO EGITO E MOSTRA MUITO VALOR.

História De Israel – Teologia 31.187

 
CAPÍTULO 14

ANTÍPATRO, POR ORDEM DE HIRCANO, AJUDA CÉSAR NA GUERRA DO EGITO E MOSTRA MUITO VALOR.

588. Quando César, depois da vitória e da morte de Pompeu, fez guerra ao Egito, Antípatro, governador da Judéia, ajudou-o muito, por ordem de Hircano. Isso porque Mitridates, pergameniano, que levava socorro a César, fora obrigado a se deter perto de Asquelom, pois não se sentia forte o bastante para passar por Pelusa. Antípatro uniu-se a ele com três mil judeus bem armados e não somente fez com que os árabes viessem também em seu socorro como foi a principal causa da obtenção de um grande auxílio da Síria, particularmente do príncipe Jamblique, de Ptolomeu, seu filho, de Ptolomeia, filha de Soeme, que habitava o monte Líbano, e de quase todas as cidades. Assim, Mitridates, reforçado com tantas tropas, veio a Pelusa, cujos habitantes recusaram-se a abrir as portas, e ele então os sitiou.
Antípatro distinguiu-se muito nessa ocasião, pois foi o primeiro a dar o assalto, após abrir uma brecha, e assim permitiu a tomada da praça. Depois foi com Mitridates unir-se a César. Os judeus que moravam naquela província do Egito, denominada Onias, queriam opor-se à sua passagem, mas Antípatro persuadiu-os a abraçar o partido de César, servindo-se para isso das cartas do sumo sacerdote Hircano, com as quais não somente os animava, mas também dizia que ajudassem o seu exército com víveres e outras coisas necessárias. Os habitantes de Mênfis souberam-no e chamaram Mitridates. Ele se dirigiu para lá, e todos passaram para o seu lado.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...