Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

29 de maio de 2018

História De Israel – Teologia 31.188 (Livro 14 Cap 15) ANTIPATRO CONTINUA A GRANJEAR GRANDE REPUTAÇÃO NA GUERRA DO EGITO. CÉSAR VEM À SÍRIA, CONFIRMA HIRCANO NO CARGO DE SUMO SACERDOTE E PRESTA GRANDES HONRAS A ANTIPATRO, NÃO OBSTANTE AS QUEIXAS DE ANTÍGONO, FILHO DE ARISTÓBULO.

História De Israel – Teologia 31.188

 
CAPITULO 15

ANTIPATRO CONTINUA A GRANJEAR GRANDE REPUTAÇÃO NA GUERRA DO
EGITO. CÉSAR VEM À SÍRIA, CONFIRMA HIRCANO NO CARGO DE SUMO
SACERDOTE E PRESTA GRANDES HONRAS A ANTIPATRO, NÃO OBSTANTE AS
QUEIXAS DE ANTÍGONO, FILHO DE ARISTÓBULO.

589.  Quando Mitridates e Antipatro chegaram a Delta, deram combate aos inimigos em um lugar chamado Campo do judeus. Mitridates comandava a ala direita, e Antipatro, a esquerda. A de Mitridates foi desbaratada e seria completamente destruída se Antipatro, que já tinha por sua vez vencido os inimigos, não tivesse vindo prontamente em seu auxílio, ao longo do rio, e não os tivesse salvo de tão grande perigo. Ele derrotou os egípcios, que se julgavam vencedores, perseguiu-os, devastou o seu acampamento e convidou Mitridates e os seus, que estavam na retaguarda, a tomar parte nos despojos.
Mitridates perdeu oitocentos homens nesse combate, e Antipatro, somente cinqüenta. Mitridates não deixou de escrever a César, dizendo que a honra daquela vitória não somente era devida a Antipatro, mas que ele também o havia salvo, bem como aos seus. Esse glorioso testemunho fez César conceber altíssima estima por Antipatro, pois, além dos elogios que lhe fez, serviu-se dele nas ocasiões mais perigosas da guerra. Antipatro deu ainda provas de inteligência e de coragem não menores que o seu valor e chegou a ser ferido várias vezes.
César, depois de terminada a guerra, veio por mar à Síria. Prestou grandes honras a Hircano e a Antipatro, confirmou aquele no cargo de sumo sacerdote e deu a este a prerrogativa de cidadão romano com todos os privilégios a ele inerentes. Muitos dizem que Hircano esteve naquela guerra e passara ao Egito, o que Estrabão da Capadócia confirma, com a autoridade de Asínio. Eis as suas palavras: "Depois que Mitridates entrou no Egito, Hircano, sumo sacerdote dos judeus, também entrou com ele". O mesmo Estrabão diz, em outro lugar, citando para isso Ifícrates, que "Mitridates primeiro veio sozinho, mas quando estava em Asquelom chamou Antipatro, governador da Judéia, em seu auxílio, que lhe levou três mil judeus e foi causa de que todos os outros grandes, entre os quais Hircano, sumo sacerdote, unissem as suas armas às dele".
590.  Por esse mesmo tempo, Antígono, filho de Aristóbulo, foi procurar César e queixou-se de que seu pai fora envenenado por ter seguido o seu partido e que Cipião mandara cortar a cabeça de seu irmão. Rogou-lhe que tivesse compaixão dele, pois se via despojado do principado que pertencia ao irmão. Acusou também Hircano e Antípatro de o haverem usurpado pela força.
Antípatro respondeu que Antígono era faccioso, sempre ocupado em suscitar rebeliões. Lembrou as dificuldades que haviam sofrido e os serviços prestados na última guerra, de que não queria outras provas senão ele mesmo. Disse também que Aristóbulo, ao contrário, tendo sido sempre inimigo do povo romano, fora com muita razão levado prisioneiro a Roma e que Cipião fizera muito bem em cortar a cabeça de seu irmão, devido aos desmandos e crimes deste. César, persuadido por essas razões, confirmou Hircano no cargo de sumo sacerdote e entregou a Antípatro a administração dos negócios e interesses da Judéia, oferecendo-lhe o governo que ele quisesse.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.


0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario