Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

27 de dezembro de 2012

Deus Não Nos Deu Asas

Se Deus Quisesse Que o Homem Voasse......
Teria Lhe Dado Asas!

           Esse é um dos ditados populares mais bobos, mais sem graça, mais sem pé-nem-cabeça que conheço!
Se ele fosse verdade, o homem também não se locomoveria sobre (ou sob) as águas, pois não tem nadadeiras.

           Os que me conhecem um pouco mais sabem de minha “ligeira queda” pelo mundo maravilhoso da aviação. Deus me deu a graça de poder voar em diferentes ocasiões, diferentes equipamentos, em várias condições meteorológicas. Foram experiências únicas, pois em cada uma delas uma alegria imensa tomava conta de mim, um profundo sentimento de gratidão ao Pai. De alguma forma, ainda que metaforicamente, estar sobre as nuvens me lembrava a sensação de estar mais perto de Deus.

          Obviamente que ninguém precisa estar a bordo de uma aeronave para sentir a presença de Deus bem perto, Ele está conosco onde quer que estejamos.

          O que quero enfatizar é que, lá do alto, as visões possíveis: do firmamento tocando o infinito, ora num azul incrível, ora em nuances coloridas por uma aurora multicolorida ou por um crepúsculo amarelo-avermelhado; das paisagens: como o mar verde turquesa beijando a costa, ou de verdes relvas cobrindo colinas e vales, ou ainda de picos nevados espetando as nuvens...remetem sempre à maravilha da criação, e, consequentemente, impelia-me a louvar a Deus por tanta beleza.

         Mas, indo além, o versículo 31 do capítulo 40 do livro de Isaías, que diz:
“...os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”,sempre me vinha à memória. Isso porque a águia é um dos pássaros que conseguem voar mais alto. Que faz seu ninho em regiões de difícil acesso por outros meios que não voando. Ela dispõe da segurança que só se tem em lugares altos, e se privelegia de um raio de visão tremendo lá de cima!

         E é isso que a Sua Palavra nos promete, ao esperar nEle, temos a segurança que só Ele nos dá ao nos propiciar abrigo em um ponto seguro, que só pode ser alcançado porque nEle se confia. Esperar nEle nos dá tranquilidade para observarmos as ameaças e as oportunidades que nos cercam com uma visão mais holística, completa, e pautada em Sua vontade.
Esperar nEle não é cansativo, é revigorante, por mais alto que o vôo seja!

        Deus não nos deu asas, mas nos deu inteligência, por isso hoje o homem voa, navega e faz tantas outras coisas outrora impensáveis.

         E no mundo espiritual podemos ser seres alados, desde que nEle esperemos.

         Que tal experimentar alçar vôos mais altos, usando as asas que Isaías nos ensinou?


Enos Moura Filho.

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario