A seguir, apresentamos sete técnicas eficazes, atitudes e
comportamentos que podem economizar seu tempo:
Planejamento: toda hora aplicada em planejamento eficiente poupa três ou quatro
na execução e produz melhores resultados.
Organização: a organização é um outro fator facilitador na execução das
tarefas; uma aliada do tempo.
Ela deve existir principalmente nas informações.
Delegação: atribuição de tarefas para outras pessoas a fim de liberar o tempo
para tarefas mais importantes. É a chave da administração eficaz.
Benefícios da delegação:
1) A delegação facilita o trabalho do pastor;
2) A delegação aumenta a produtividade,
3) A delegação dá oportunidade a outros de desenvolver a
capacidade de liderança,
4) A delegação dá ao líder mais tempo de desenvolver sua vida
espiritual.
Telefone: use-o para evitar deslocamento desnecessário para obter informações.
Comunicação: a linguagem simples, concisa e isenta de ambigüidades assegura a compreensão
e poupa o tempo com mal-entendidos.
Tomada de decisões: a análise de decisão tem que ser precisa e baseada em informações seguras
para que o problema possa ser atacado de forma imediata.
Concentração: tempo mínimo (anterior a ação) que se julgar necessário para
conseguir progresso em menos tempo.
Enumeramos abaixo soluções
práticas que o ajudarão a economizar tempo:
1. Estabeleça metas: anuais, mensais, semanais e diárias;
2. Programe suas tarefas e atividades da semana e do dia, em
função dessas metas;
3. Faça as coisas em ordem de prioridade;
4. Saiba onde seu tempo é realmente empregado;
5. Estabeleça data e hora para início e fim de cada atividade;
6. Elimine desperdiçadores de tempo;
7. Utilize uma agenda ou um calendário de reuniões;
8. Crie uma lista de afazeres;
9. Organize as tarefas;
10. Organize seu acesso com rapidez de informações usadas com
freqüência.
Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada,
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA