Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

17 de agosto de 2013

Cristologia - Teologia 09.47 - Uma Última Bebida do Vinagre

Cristologia - Teologia 09.47


Uma Última Bebida do Vinagre

João 19:29-30: "Estava ali um vaso cheio de vinagre. Puseram, pois, numa cana de hissopo uma esponja
ensopada de vinagre, e lha chegaram à boca. 
Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: Está consumado. 
E, inclinando a cabeça, entregou o espirito.

Tendo sofrido severa perda de sangue de suas numerosos espancamentos e desta forma em um estado desidratado, Jesus, em uma das suas últimas declarações, diz "Tenho sede." Foi 2 vezes oferecido bebida a Ele na cruz. 
A primeira, na qual Ele recusou, era vinho veja Vinho nos tempos de Jesus drogado (misturado com mirra) veja também Aspéctos Médicos da Morte de Jesus. 
Ele escolheu enfrentar a morte sem uma mente turvada. Edersheim escreve:

"Era uma prática de misericórdia Judaica dar aqueles conduzidos a execução uma poção de um forte vinho veja Vinho nos tempos de Jesus misturado com mirra para entorpecer a consciência" (Mass Sem 2.9; Bemid. R. 10). Esta função caritativa era realizada à custa de, se não por, uma associação de mulheres em Jerusalém (Sanh. 43a). A poção foi oferecido a Jesus quando Ele alcançou Gólgota. 
Mas tendo provado....Ele não beberia....Ele encontraria com a Morte, mesmo no seu mais severo e violento modo, e conquistar submetendo-se ao todo....(p.880).

A segunda bebida, a qual Ele aceita momentos antes da Sua morte, é descrita como um vinagre de vinho - veja . 
É importante notar Dois pontos. 
A bebida foi dada em "cana da planta de hissopo". Lembre-se que estes eventos ocorreram na festa da Páscoa. 
Durante esta festa, (Êxodo 12:22) hissopo foi usado para aplicar o sangue do cordeiro da Páscoa nos umbrais de madeira dos judeus. 
É interessante o final desta cana de hissopo apontando para o sangue do cordeiro perfeito o qual era aplicado na cruz de madeira para salvação de toda a humanidade. (Barclay) Em adicional, o vinagre é um produto da fermentação, o qual é feito de suco de uva e fermento. 
A palavra literalmente significa "aquilo o qual é azedado" e é relacionado com o termo em Hebreu para "aquilo o qual é levedado". (Holmans) Fermento ou levedo, é um símbolo Bíblico do pecado. 
Quando Jesus tomou esta bebida, (i.e. a bebida no qual era "levedada") assim sendo simbólico Dele tomando os pecados do mundo sobre Seu corpo.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario