Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

21 de agosto de 2013

Cura Interior - Teologia 10.25 - Caminhos errados

Cura Interior - Teologia 10.25 


Caminhos errados

·       Ocultar o pecado : É o que temos feito desde a infância. Pv 28:13  - O que encobre seus pecados nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.  Encobre de Deus?  Não! De seus semelhantes.  Isso produz transtornos físicos e espirituais Sl 32:3  ( Ex. Adão, Eva, Caim, Acam, Davi, Ananias e Safira )

( Adão não contou que tinha comido o fruto, ele escondeu. Por isso teve medo quando viu que estava nu, mas Deus já sabia. )

·       Transferir a culpa :  Achamos sempre um bode expiatório para colocar a culpa do nosso mal procedimento. Alguém para por a culpa.  ( Ex. Adão e Eva ). Culpamos os outros pelos nossos erros e por fim culpamos a Deus : " a mulher que tu me deste..., a serpente ( que o senhor criou ) ..."

·       Justificar o pecado :  Por meio de grandes explicações sobre as circunstâncias, os fatores que influíram, querendo por fim mostrar que o pecado foi inevitável, por causas alheias a nossa vontade. Um claro exemplo é Saul . Ele disse: senti-me constrangido, fui obrigado, forçado pelas circunstâncias.   I Sm 13:8-13  I Sm 15.

·       Racionalizar o pecado :  Freud , o pai da psicanálise disse que o sentimento de culpa é causado pela religião. Muitos eliminaram a religião e seus conflitos aumentaram. ( Não considera o pecado como algo existente, mas sim causado pela religião que restringe certas condutas ).  Estas respostas não satisfazem o homem, pois no íntimo ele sabe que é culpado. O sentimento de culpa está no coração do homem.

Ø                  Toda culpa ou é perdoada ou é paga

A psicologia moderna tenta tirar o sentimento de culpa do paciente, dizendo que o culpado não é ele, mas as circunstâncias, o meio ambiente em que viveu e que o levaram a ser ou fazer determinada ação.  ( mas isso não satisfaz )

·       Escapismo   ( tentar fugir do problema )
·       Encher-se de atividades para distrair. ( boas obras )
·       Bebidas, drogas, sexo, etc.
·       Tranqüilizantes, calmantes

·       Autocondenação : Punir a si mesmo como uma forma de se sentir redimido das suas culpas.

Ø                  As pessoas com esse sentimento castigam as pessoas que mais amam, pois é uma forma delas atingirem a si mesmas.  Fazem isso inconscientemente.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA



0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario