Didática - Teologia 11.33

3.4.1. Critério que deve presidir à escolha e definição do conteúdo de uma disciplina

3.4.1. Critério que deve presidir à escolha e definição do conteúdo de uma disciplina
Embora o conteúdo seja de suma importância
para presidir uma disciplina, o mesmo não é o ponto inicial donde partimos para
definir todos os demais elementos que compõem o processo de aprendizagem. Os
objetivos do processo de aprendizagem, os objetivos daquela disciplina dentro
do conjunto do mesmo processo e aquele ano ou semestre são critérios que devem
ser utilizados para se determinar o conteúdo. Isto é, dependendo dos objetivos
propostos, os conteúdos são escolhidos, revistos, atualizados, modificados, de
tal forma que facilitem o alcance daqueles objetivos.
Afirmamos
que a ordem lógica com uma postura educacional se inicia pela definição dos
objetivos de uma aprendizagem; só depois o professor se utiliza de sua situação
de especialista no assunto e passa a decidir sobre os pontos ou tópicos que
melhor se adaptarão ao curso, encarados como instrumentos para ajudarem o aluno
a conseguir aqueles objetivos.
Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada,
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
0 Comentários :
Postar um comentário
Deus abençoe seu Comentario