Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

26 de agosto de 2013

Didática - Teologia 11.26 - Como elaborar um roteiro de plano de disciplina? - Identificação

Didática - Teologia 11.26


3.2.3. Como elaborar um roteiro de plano de disciplina? 

3.2.3.1. Identificação

Em primeiro lugar, sob forma de cabeçalho, coloca-se a identificação do plano. Esta identificação inicial tem o papel de tornar mais rápida e mais fluente a comunicação entre o professor, e os alunos ou outros professores. A identificação torna possível que o plano de disciplina seja um documento a ser consultado no futuro. Por outro lado, uma análise conjugada das outras partes do plano com os dados oferecidos no item da identificação permite um julgamento sobre a adequação de suas decisões. 

3.2.3.2. Objetivos e sua relação com os objetivos do plano de curso 

Os chamados objetivos educacionais devem dizer de forma clara qual a função daquela disciplina no conjunto do curso, para quais aprendizagens concorre, de que forma contribui para o aluno poder conseguir os objetivos propostos, o que se espera que os alunos tenham apreendido após estudarem aquela disciplina. 

3.2.3.3. Tema (Conteúdo Programático)

Em terceiro lugar, explicita-se qual o tema que será tratado. Explicita-se qual o tema de cada unidade e sua duração aproximada. 

3.2.3.4. Estratégias 

As estratégias indicam os tipos de atividades que serão organizadas pelo professor, visando a que o aluno alcance os objetivos acima explicitados. Estas atividades serão mais detalhadas e especificadas em cada unidade. 

3.2.3.5. Avaliação do desempenho do Aluno, do Professor e da programação oferecida.

Quanto à avaliação do desempenho do aluno no curso, explicita-se o que será feito para verificar se o aluno está realizando aquilo que dele se esperava, qual a distribuição cronológica dessas atividades de avaliação (sua freqüência), como o professor expressará ao aluno os resultados da avaliação, que possibilidades terá o aluno de completar ou modificar resultados apresentados pelo professor, que atividades de recuperação serão oferecidas ao aluno que dela necessitar.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario