Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

19 de agosto de 2013

Tentação ! (Sim, a vitória é possível) - Final.

Tentação ! (Sim, a vitória é possível) - Final.

Versículo Bíblico:"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." II Coríntios 3:18.


Já vimos que a tentação só tem sentido quando inserido no âmbito humano, todavia, igualmente fomos ministrados de que Deus é fiel e arbitra para que nenhum ser humano seja tentado além da sua capacidade de vencê-la. portanto, a vitória sobre a tentação É possível. Aleluia !

A Palavra diz: "...Cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência." (Tiago 1:14). Um cristão conta com reservas de forças até mesmo para enfrentar os poderes espirituais malignos. Não obstante, compete-lhe utilizar-se de certos meios para desenvolver esses recursos, a fim de que possa usá-los prontamente quanto isso se tornar necessário. Precisa ter certo nível de espiritualidade, desenvolvido mediante oração, meditação na Palavra de Deus, comunhão com o Espírito Santo, transformação segundo a imagem moral de Cristo. O próprio Senhor Jesus Cristo é o exemplo supremo das reservas de forças espirituais que resguardam o homem de Deus contra qualquer modalidade de tentação. As passagens de Hebreus 2:18 "Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados" e Hebreus 4:15 "Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado"; mostram-nos que Jesus foi tentado em todos os pontos em que também o somos (ou poderemos ser), embora jamais tivesse cedido ao pecado. Cristo Jesus não pecou, não porque não pudesse fazê-lo; pois, nesse caso, não serviria de exemplo e de consolo para nós. Mas não pecou porque o Seu desenvolvimento espiritual, através da presença do Espírito Santo, era tão grande que foi capaz de resistir às formas mais variadas e difíceis de tentação, incluindo a "incitação" ao pecado, as "tribulações", as "perseguições" e os "momentos difíceis", portanto, é possível sim, através da força do Espírito Santo em nós vencermos todas as tentações.

Por outro lado, é muito importante resistir à tentação. Vejamos alguns pontos do porque dessa importância:

- Se a tentação não for dominada destruirá a fibra moral da pessoa. Porém, quando é oferecida resistência a tentação, isso melhora a qualidade moral de nosso ser e adquirimos crescimento rumo à estatura de varão perfeito.

- Há uma bem-aventurança destinada especialmente àqueles que resistirem às tentações, a saber, a "coroa da vida". Isso é promessa que jorra da própria boca de Deus, conforme Tiago 1:12 "Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam".

- A santificação (sem a qual NINGUÉM verá o Senhor) conduz a glória, que é um tema ensinado em várias partes do Novo Testamento (Mateus 5:48 - II Tessalonicenses 2:13). Portanto, a transformação moral colabora (por assim dizer) com a transformação espiritual, dentro da qual chegamos a compartilhar da própria natureza de Cristo (II Coríntios 3:18).

- Os testes ou provações ou tentações, por si mesmos, podem ser forças que nos ajudam em nosso desenvolvimento espiritual. Não devemos nos esquecer que se o próprio Jesus as enfrentou, por que nós não a enfrentaríamos ?

Portanto,

Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
AMÉM

Nessa mensagem foi utilizada a Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia - R.N Champlin - Volume 6.
Email08/2009


Fonte: Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario