Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

18 de setembro de 2013

Doutrinas Bíblicas - Teologia 14.23 - A Doutrina da Vida Após a Morte - O Céu

Doutrinas Bíblicas - Teologia 14.23

A DOUTRINA DA VIDA APÓS A MORTE

 O Céu

Há  muito  tempo  atrás,  em  meio  ao  sofrimento  e  à  morte,  Jó  perguntou:

"Morrendo o homem, porventura tornará a viver?" Séculos se passaram antes de   haver  a  resposta  certa  e  final  dada  por  Jesus  Cristo:  "Disse-lhe  Jesus:  Eu  sou  a   ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que   vive  e  crê  em  mim  não  morrerá,  eternamente.  Crês  isto?"  (Jo.  11:25,26).  Na   véspera da Sua crucificação, Jesus disse aos Seus discípulos: "Na casa de meu Pai   há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos   lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim   mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (Jo. 14:2,3). O lugar de   que Jesus falou é o céu. Ele é a esperança de todo aquele que nEle crê.  

O céu é real. Na era da fantasia, dos efeitos especiais, do misticismo e da apatia
espiritual, é fácil interpretar o céu de maneira errada. Mas a Bíblia é bem clara quanto à existência e ao propósito do céu. E já que o céu e o Estado Eterno são   partes  do  plano  de  Deus  para  as  eras,  o  céu  e  a  profecia  estão  relacionados   integralmente.

Deus  não  julga  apenas,  mas  também  é  amor.  Por  isso  Ele  providenciou  um   caminho para escaparmos do inferno. Para aqueles que aceitam Seu caminho de   salvação,  Ele  preparou  um  lindo  lugar  chamado  céu.  Ali  reinam  a  alegria  e  o   descanso  supremos.  Ali  estão  totalmente  ausentes  o  pecado,  o  sofrimento,  o   desapontamento e a solidão. Trata-se de um lugar de glória eterna, na presença   do próprio Deus e de Jesus Cristo, ao invés da perdição eterna (veja Ap. 4:5; 21:4-  27; 22:1-5). Você pode chegar a esse lugar confiando em Jesus Cristo como seu   Salvador.

O homem tem tanto um corpo material como um espírito imortal. Ao morrer, o   espírito do homem retorna para Deus, no Céu (Ec. 12:7). Paulo disse que, quando   ele morresse, estaria presente com o Senhor (IICo. 5:6-8; Fl. 1:21-23). Mesmo os   espíritos  dos  homens  ímpios  permanecem  conscientes,  sofrendo  tormento  (Lc.   16:19-31).  
Muitas  pessoas  ficam  confusas  com  a  palavra  "morte".  Elas  crêem  que  ela   significa  aniquilação  ou  o  fim  da  existência.  Contudo,  a  idéia  básica  na  palavra   "morte"  é  separação.  A  morte  material  significa  separação  do  corpo  e  do   espírito. A morte espiritual significa a separação do homem e de Deus. Quando   eu  morro,  eu  não  deixo  de  existir,  mas  de  fato  minha  alma  e  meu  corpo  são   separados.  

         Assim, aqui está o que a Bíblia diz sobre a situação dos mortos: seus corpos   retornam ao pó, aguardando a ressurreição. Seus espíritos estão no Céu (Paraíso)   com Deus, ou em tormento, dependendo de seus atos quando estavam em seus   corpos.  

Não se enganem, o céu é um lugar real. Não é um estado de consciência. Nem   uma   invenção   da   imaginação   humana.   Nem   um   conceito   filosófico.   Nem   abstração religiosa. Nem um sonho emocionante. Nem as fábulas medievais de   um cientista do passado. Nem a superstição desgastada de um teólogo liberal. É   um  lugar  real.  Um  local  muito  mais  real  do  que  onde  você  está  agora...  É  um   lugar real onde Deus vive. É o lugar real de onde Deus veio para este mundo. E é   um lugar real para onde Cristo voltou na Sua ascensão – com toda a certeza!

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA





0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario