Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

18 de setembro de 2013

Doutrinas Bíblicas - Teologia 14.28 - Autoridade Delegada - Romanos 13.1

Doutrinas Bíblicas - Teologia 14.28

AUTORIDADE DELEGADA: RM 13.1

O princípio de autoridade delegada é que rege todas as relações do homem com   o homem, bem como do homem para com Deus. Todas as coisas estão debaixo   deste princípio, nada está solto.                                    

Este é um princípio de ordem e paz, nunca de confusão. Deus assim criou todas   as coisas, mas ao rebelar-se, Lúcifer gerou a confusão. E, pior, está levando todos   os homens a viverem debaixo do princípio de rebelião.

    Como funciona o princípio de autoridade delegada? Na Trindade temos que o   Pai é igual ao Filho, que é igual ao Espírito Santo. Na essência os três são iguais.   Todavia, o Pai, o Filho e o Espírito Santo são diferentes nas funções.

    O Pai enviou o Filho (Jo 4.34); O Filho veio (Jo 16.28); O Filho foi obediente ao   Pai (Jo  8.29); O Filho enviou o Espírito Santo (Jo 15,26;14.26); O Espírito Santo   veio (At 2.16-17); O Espírito Santo é obediente ao Filho (Jo 16.12-15).

    A Trindade é a fonte de toda a verdade. Este princípio divino é encontrado em   todas as relações estabelecidas por Deus. Temos que numa família o pai é igual â
mãe, que é igual aos filhos. O ocorre que na família, o pai é “o cabeça” e a mãe a   ajudadora. Eles são iguais, têm o mesmo valor para o Senhor, mas têm funções   diferentes.

    Há uma tendência de se pensar que se submeter é ser inferior. Jesus nunca foi   inferior ou menor que o Pai pelo simples fato de lhe ser submisso. Pelo contrário,   Jesus  Cristo  tem  o  nome  que  está  acima  de  todo  nome  (Fp  2.9).  Temos  que   entender  que  entre  iguais  há  uma  relação  de  autoridade  e  submissão.  Isto  faz   parte  da  ordem  divina.  As  autoridades  delegadas  estão  em  todas  as  áreas  de   nossas vidas. Um discípulo do Senhor deve, onde estiver, procurar saber quem é   a autoridade delegada para a ela se submeter.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA





0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario