Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

8 de outubro de 2013

Epistolas Paulinas - Teologia 16.06 - Um servo (escravo) - "Paulo, servo de Jesus Cristo".

Epistolas Paulinas - Teologia 16.06

Um servo (escravo)    "Paulo, servo de Jesus Cristo". 

O apóstolo se apresenta aos romanos desta forma inusitada. Em outras epístolas   ele utiliza a mesma palavra. Muita gente hoje em dia se sentiria envergonhada de auto se definir como servos; mas, não foi assim no   primeiro século, não era assim com os apóstolos. Ser servo era um privilégio.

     
Dependendo de quem servimos, faz uma enorme diferença. A importância do servo deriva da dignidade daquele a quem ele serve.   Paulo servia ao Senhor Jesus. Está ao seu alcance servir ao mesmo Mestre. "Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servo   para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?" (Romanos    6:16). Paulo apresenta aqui apenas duas classes de servos, e notadamente somos servos de um ou do outro. Até o próprio empregado   de uma casa que aceita a justiça de Deus em seu favor, é servo do Senhor e não do homem. "Vós, servos, obedecei em tudo a vossos   senhores segundo a carne, não servindo só na aparência como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração temendo   a Deus. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor, e não aos homens. Sabendo que recebereis do Senhor o   galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis". (Colossenses 3:22-24).  

 Uma consideração atenta dos textos acima não pode senão dignificar o trabalho mais humilde e rotineiro que se possa imaginar. A   versão  traduzida  para  o  português  não  expressa  toda  a  força  do  termo  que  o  apóstolo  usa  ao  chamar-se  "servo".  Em  realidade  é   "servo-escravo".  Ele  usou  o  termo  que  normalmente  era  aplicado  aos  escravos,  e  não  a  um  empregado.  Se  nós  desejamos  ser   realmente servos do Senhor, somos Seus escravos, razão pela qual o servimos, e isto é por toda a vida. Todavia, há uma conotação   interessante, servir ao Senhor implica ao mesmo tempo em liberdade. "Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto   do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo". (1ª Coríntios 7:22).  

Postagem :Epistolas Paulinas - Teologia 16.07 - Separado 
((POSTAGEM RECUPERADA))


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA




Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario