Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

16 de outubro de 2013

Epistolas Paulinas - Teologia 16.18 - Quem pode ter o Espírito?

Epistolas Paulinas - Teologia 16.18

Quem pode ter o Espírito?    

Aquele que pedir com fervente desejo. Ver Lucas 11:13. O Espírito já foi derramado e Deus nunca retirou o   dom; a única coisa que falta é que os cristãos o peçam e aceitem.       

"Sou devedor"    Isso era capital na vida de Paulo e o segredo de seu êxito. Hoje ouvimos as pessoas dizer: "O mundo está em dívida   comigo", mas Paulo considerava ser ele mesmo devedor do mundo. No entanto, não recebia do mundo senão açoites e abusos. Tudo o   que recebera antes de Cristo encontrá-lo, era tido como perda total. Porém, Cristo fora ao seu encontro e Se tinha dado a ele; por   conseguinte, pôde dizer: "Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que,   agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo se entregou por mim". (Gálatas 2:20).      

Uma vez que a vida de Cristo era a vida de Paulo, e posto que Cristo Se entregou a Si mesmo ao mundo, Paulo tornou-se devedor ao   mundo.  Esse  é  o  caso  de  todos  aqueles  que  se  tornam  servos  do  Senhor.  "Porque,  na  verdade,  tendo  Davi  servido  à  sua  própria   geração, conforme o desígnio de Deus, adormeceu..." (Atos 13:36). "... e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal
como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos". (Mateus 20:27 e   28).

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA




0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario