Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

2 de dezembro de 2013

Epistolas Paulinas - Teologia 16.22 - Desfrutando Essa Liberdade Agora

Epistolas Paulinas - Teologia 16.22

Desfrutando essa liberdade agora   

Foi o pecado que produziu todo sofrimento, toda limitação e confinamento. Ele ergueu barreiras e   transformou o homem num ser mesquinho e mau. Todavia, o pecado há de ser destruído e uma vez mais a liberdade florescerá em   toda  a  Criação.  Até  mesmo  agora  é  possível  usufruir  dessa  liberdade, quando  o  pecado  é  afastado  de  nosso  coração.  O  fruir  dessa   liberdade pela vida eterna é o privilégio glorioso que o evangelho já oferece a cada homem. Que amante da liberdade quererá deixar   passar essa oportunidade?      

Consideramos a partir de agora a introdução ao corpo principal da epístola. Os primeiros sete versos constituem a saudação; os oito   seguintes  abordam  assuntos  pessoais  concernentes  ao  próprio  Paulo  e  aos  irmãos  em  Roma.  O  verso  quinze  é  a  ligação  que une  a   introdução com a parte  doutrinária da epístola.      

Atente para os versos citados e você verificará que não se trata de uma divisão arbitrária, mas de algo evidente. Se na leitura de um   capítulo você anotar os diferentes temas abordados, e as mudanças de um assunto para o outro, ficará surpreso sobre como é fácil   captar o conteúdo do capítulo e retê-lo na mente. A razão pela qual alguns acham difícil lembrar-se do que estudam na Bíblia, é por   que tentam rememorá-lo "empacotando-o", sem prestar atenção especial aos detalhes.  

Ao expressar seu desejo de encontrar-se com os irmãos romanos, o apóstolo se declara devedor tanto a gregos como a bárbaros, a   sábios e a ignorantes e, portanto, disposto a pregar o evangelho também em Roma, a capital do mundo. O verso quinze e a expressão   "anunciar o evangelho" constituem a nota predominante de toda essa epístola, e Paulo entra então no assunto de um modo natural e   espontâneo. De acordo com ele, o que encontramos a seguir é:

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA





0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario