Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

1 de dezembro de 2014

Escatologia - Teologia 17.49 - Restauração de Israel

Escatologia - Teologia 17.49


4.2.5-  Restauração de Israel  


No texto de Ezequiel 37:1-14, vemos a profecia referente a restauração nacional, moral e espiritual de Israel , também em Lucas 21:20-24 Jesus profetiza   sobre a dispersão de Israel, o qual seria dominado pelos gentios


Quando, porém, virdes Jerusalém sitiada de exércitos, sabei que está próxima a sua devastação. Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os   montes; os que se encontrarem dentro da cidade, retirem-se; e os que estiverem nos campos, não entrem nela.  Porque estes dias são de vingança,   para se cumprir tudo o que está escrito. Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Porque haverá grande aflição na terra e   ira contra este povo. Cairão a fio de espada e serão levados cativos para todas as nações; e, até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém   será pisada por eles.


Este tempo em que os gentios dominariam sobre Israel é representado pela estátua vista em sonho por Nabucodonozor no capítulo 2 de Daniel, esta   sucessão de governos gentios tinham um tempo para dominar sobre todo o Israel e é durante este tempo que os israelitas  deveriam ser exilados de sua   terra, entretanto Deus prometia que seriam restabelecidos à sua pátria em tempo oportuno.  


Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos): que veio endurecimento em parte a Israel, até   que haja entrado a plenitude dos gentios. E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador e ele apartará de Jacó as   impiedades. Esta é a minha aliança com eles, quando eu tirar os seus pecados. Rm 11:25-27


No ano 70 d.C. o general Tito filho do imperador Vespaziano invadiu Jerusalém, destruindo o templo e exilando toda a nação. No entanto a profecia   começa a tomar sua forma de cumprimento no ano de 1897 quando Teodoro Herzl inicia o movimento sionista, ou seja, um movimento para a criação de   um estado autônomo em Israel, fazendo com que houvesse um grande retorno de Judeus a sua terra natal. Em 14 de Maio de 1948, Sir Alain Cunningham,   assina o fim da intervenção britânica na terra santa. Neste mesmo dia o pai do Israel restaurado, David Ben Gurion, lê a declaração de independência do   mais novo país do mundo. ÉRETZ-ISRAEL (Terra de Israel).  


Hoje Israel está restaurado como estado e terra independente, restando apenas sua restauração espiritual que ocorrerá no final da grande tribulação.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA