Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

21 de dezembro de 2014

Escatologia - Teologia 17.69 - Os Propositos do Arrebatamento - Glorificar a Igreja

Escatologia - Teologia 17.69

7.1-  OS PROPÓSITOS DO ARREBATAMENTO

7.1.1-   Glorificar a igreja


No capítulo anterior pudemos observar que a igreja deve ser arrebatada antes da grande tribulação, e este é o propósito do arrebatamento. A bíblia   apresenta a igreja como sendo a noiva de Cristo:


Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a   lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.   (Ef 5:25-27)


No  casamento  judeu,  após  os  pais  do  noivo  terem  pago  o  dote  pela  noiva  (Gn  24:53;  34:12),  era  marcado  o  dia  do  casamento  e  esta  não  sabia  o   momento da chegada deste, que era anunciado por um grito; ao encontrar a noiva, o noivo e os parentes da noiva  a elogiavam, seguindo-se o banquete de   comemoração, e este deveria ser na casa do noivo. Neste mesmo esquema de ritual, Jesus fará com sua noiva, a igreja; ele a buscará para estar com ele; no   céu será galardoada através do tribunal de Cristo (Rm 14:10; II Co 5:10), seguido pelo banquete das bodas do cordeiro (Ap 19:7, 9).


Para que todo o propósito espiritual que existe entre Cristo e Sua igreja possam se cumprir, é necessário que haja um arrebatamento, ou seja, que o   noivo venha buscar sua noiva para consumar esta união, de outro modo outros ensinos como os mencionados acima perderiam todo o valor. Portanto o   arrebatamento é necessário para que a igreja seja glorificada



Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA