Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

25 de dezembro de 2014

Escatologia - Teologia 17.73 - O Momento do Arrebatamento

Escatologia - Teologia 17.73



7.3-  O MOMENTO DO ARREBATAMENTO

Jesus em sua primeira encarnação esteve por volta de trinta e três anos na terra, sendo que apenas três, realizando a sua obra, após sua morte e   ressurreição a igreja inicia uma nova expectativa, a do aparecimento do Senhor para arrebatar a igreja da terra. Uma pergunta nos vem, como será este   momento? Paulo nos explica que seremos chamados por ele “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta   de  Deus”  (I  Ts  4:16),  neste  momento  os  mortos  em  Cristo  ressurgirão  “e  os  mortos  ressuscitarão  incorruptíveis”  (I  Co  15:52),  seguindo  os  mortos  que   ressuscitaram, nós “os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre   com o Senhor” (I Ts 4:17).


Quanto à duração deste evento, em I Co 15:52 Paulo diz que “será num momento, num abrir e fechar de olhos” no original grego é: én atomo én ripe   oftalmou, o termo átomo significa algo que não pode ser dividido, muito bem traduzido por “um momento”, ripe significa pulsação, batida, uma batida de   olho ou um piscar de olho. Aqui vemos que o tempo necessário para que tudo o que envolve o arrebatamento aconteça é mínimo, não há como medir senão   comparando a um piscar de olhos. Daí o motivo de devermos estar sempre em comunhão com o Senhor.


Paulo nos informa que o arrebatamento em si é o grito de vitória da igreja, que agora não sofrerá mais o dano da morte nem da dor, pois o noivo veio   consumar a vitória da igreja sobre a morte e o inferno.


Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível   se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.   I Co 15:53-54



Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA