Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

2 de fevereiro de 2015

Epistolas Paulinas - Teologia 16.150 - Por que Não Todos

Epistolas Paulinas - Teologia 16.150

Por  que  não  todos?   –  

Diz  o  texto  que  “pela  obediência  de  um  só  (homem),  muitos,  se  tornaram  justos”.  Por  que  não  são  todos   tornados  justos  pela  obediência  de  Um?   A  razão  é  que  nem  todos  querem  que  seja  assim.  Se  os  homens  fossem  feitos  justos   simplesmente devido a que Um foi justo há dois mil anos, então todos deveriam ser justos igualmente. Não haveria nenhuma justiça   em contar como justo alguém e não todos os demais. Porém, já vimos que não ocorre dessa maneira.  

O homem não é meramente contado como justo, mas ele é realmente declarado justo pela obediência de Cristo, que é tão justo hoje   como sempre o foi, e que vive naqueles que a Ele se entregam. O dom gratuito é concedido a todos, porém nem todos o aceitam;   conseguintemente, nem todos são tornados justos por Ele. Não obstante, “muitos” serão feitos justos por Sua obediência.  

Para  o  estudo  dos  dois  versículos  que  vêm  a  seguir  bastará,  para  atender  ao  nosso  propósito  atual,  recordar  que  o  pensamento   principal que transcorre ao longo de todo o capítulo é a vida e a justiça. O pecado é morte e a justiça é vida. A morte passou a todos os   homens, porque todos pecaram; o dom da justiça veio sobre todos eles na vida de Cristo.  

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA





0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario