Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

22 de maio de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.03 - Como Obtive a Fé Para a Cura

Estudo da Fé - Teologia 19.03


Como Obtive a Fé Para a Cura

Há mais de cinqüenta e cinco anos atrás, jazia no leito de enfermidade. Enquanto lá estava, lia a Bíblia de minha avó. Quanto mais lia a Palavra, mais eu aprendia. Percebi que nunca ouvira o evangelho pleno, somente parte dele. A plenitude do evangelho não era ensinada na minha igreja. Mas quanto mais lia a Bíblia, mais eu percebia que não precisava morrer. Quanto mais lia a Palavra de Deus, mais eu constatava que podia ser curado.
É lógico que o diabo estava bem presente tentando me dizer que a cura se acabara. Foi me ensinado que Deus curaria se quisesse fazê-lo. Mas dizer que Deus poderia curar é até mesmo uma ofensa maior do que« dizer que ele não pode curar. Ambos os.pensamentos estão errados.
Li a Palavra a respeito de cura, mas o diabo estava \àm tentando me resistir. O diabo trouxe a minha mente todas a dúvidas e descrenças que já ouvira. Ele lem-' brou-me tudo que me ensinaram sobre cura.
Algo que me ajudou tremendamente foi o fato de que embora me tivessem dito que a cura fora abolida, eml nenhuma vez lembrei de ter ouvido que a fé também o|| fora. Nunca ouvira isso.
Conforme estudava a Palavra de Deus, percebia quel a fé não tinha sido abolida. Por exemplo, o capítulo 14M de Atos diz que o homem de Listra teve para ser curado. Também em Mc 5.34, Jesus disse à mulher que sofria de uma hemorragia:... Filha, a TUA Fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre do teu mal.
Portanto, a Bíblia mostra claramente que a fé não acabou. O homem de Listra teve fé para ser curado.
E quanto à mulher hemorrágica, foi a fé dela que a restaurou.
A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus.
Observe que em Marcos 5.34, Jesus não disse que Seu poder ou Sua fé curou a mulher. Jesus disse à mulher:.. a TUA Fé te salvou... (Marcos 5.34).
Quando vi este trecho de Marcos, percebi que se a fé dela a curou, então a minha fé poderia curar-me também! Então minha fé abriu a porta para o poder de Deus, que me curou!
Minha paralisia desapareceu e o meu coração foi curado.
Observemos mais de perto o homem de Listra quej teve fé para ser curado. Como ele obteve aquela fé? Daquilo que ouviu. O que ele ouviu? A Palavra de Deus.
Há alguma qualidade no ouvir do evangelho que faria um paralítico de nascimento ser curado? Decididamen­te, sim! Enfaticamente, sim!




Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA