Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

20 de setembro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.63 - Andar Pela Palavra - Não Por Vista ou Sentimentos

Estudo da Fé - Teologia 19.63


Andar pela Palavra — Não por Vista ou Sentimentos

Isto é muito importante: Se quisermos andar pela fé, a Palavra deve ser superior a toda ou qualquer outra coisa. A Palavra deve ser superior a qualquer conheci­mento, seja nosso ou de qualquer outra pessoa.
Também devemos nos lembrar que quando cremos em Deus com todo o nosso coração, uma quietude e paz entram em nosso espírito. Em Hebreus 4.3 lemos: Nós, porém, que cremos, ENTRAMOS NO DESCANSO...
Por exemplo, quando Deus diz em sua Palavra: E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprír em Cristo Jesus cada uma de vossas necessidades (Fl 4.19), então, simplesmente sabemos em nossos espíri­tos que tudo que necessitamos será suprido, e não nos preocupamos. Se estamos nos preocupando, e estamos ansiosos, então não estamos crendo.
Nossos corações são fortalecidos à medida que le­mos a Palavra. À medida que meditamos na Palavra, nossa segurança e confiança crescem.
Esta segurança em nossos espíritos independe do raciocínio ou do conhecimento humano. É possível que se oponha ao raciocínio humano, ou às evidências físi­cas, mas crer em Deus com nossos corações significa crer independentemente de nosso corpo ou mente. Pra­tiquei este princípio quando era um jovem Batista, e depois, como pregador do Evangelho Pleno, e sempre funcionou. A Palavra de Deus sempre funciona seja você quem for.
Lembro-me de quando pastoreava uma igreja: certa noite, após apagar as luzes, ao sair da igreja, ao invés de descer os degraus, pulei diretamente pelo átrio. Meu pó entrou numa fenda no chão, torci meu tornozelo, e caí em dores. O barulho que meu tornozelo fez foi como um tiro de pistola, e parecia estar quebrado. Quando me levantei, não conseguia tocar no chão com aquele pé, de modo que fui pulando com o outro até à casa pastoral.
Minha esposa perguntou: "O que aconteceu ?"
Respondi: "Parece que quebrei meu tornozelo. Saltei para uma fenda, e está doendo muito!" Podia ver o tornozelo inchado, mas não sabia se estava quebrado ou não. Contudo podia ver que o tornozelo estava num péssimo estado.
Comecei a relembrar o que a Palavra de Deus diz, e levantei diante dele o fato de que meus olhos podiam ver e meus sentidos físicos me diziam que meu tornozelo podia estar quebrado. E que havia dores latejantes. Mas, a seguir, argumentei diante de Deus, e também diante do diabo, que a Palavra diz que estou curado.
Sei que as pessoas que andam somente na dimensão natural vão achar estranho alguém crer além dos seus sentidos físicos. Mas lembre-se, se você quiser andar pela fé, deve colocar a Palavra de Deus acima de toda e qualquer outra coisa.
Enquanto despertava a memória de Deus quanto a Sua Palavra e me firmava na Palavra de Deus pela fé, meu tornozelo foi curado. No dia seguinte dirigi meu automóvel numa viagem de quase 150 Km.
E graças a Deus, pelo fato de perseverar em seguir estes princípios de fé, continuo a andar em saúde divina durante todos estes anos.
Já ouvi muitas pessoas contarem o testemunho de certo pastor. Quando fui em sua igreja, ouvi seu teste­munho pessoalmente.
Ele estava num acampamento jovem, e, durante o futebol recreativo, escorregou na terceira base e que­brou seu tornozelo. Parte do osso rompera a pele e estava visível. Disseram-lhe que seria melhor que fosse levado a um médico na cidade. Mas, então, um dos ministros perguntou-lhe se queria ajuda médica ou se queria receber sua cura diretamente de Deus. Ele res­pondeu que seria melhor receber a cura divina.
"Está bem", disse aquele outro ministro, "você pode. Estou no movimento pentecostal desde o princípio".
E começou a contar-lhe a respeito dos ossos quebra­dos que já vira curados. Conversou com ele durante quarenta minutos, e o fez esquecer do seu tornozelo e osso. Então ele pediu para que se levantasse. Mas no momento em que colocou o pé ferido no chão, desmaiou e caiu.
O ministro esforçou-se para reanimá-lo, e conversa­ram durante outros 40 minutos. Ele levantou-se nova­mente e, quando assim o fez, desmaiou e caiu.
Quando o pastor voltou a si, o ministro falou: "Esta­mos falhando em algum ponto". Assim, orou. "Oh, Deus, mostra-nos em que estamos errando". Então, disse: "Oh, estou vendo. Percebo agoral Filho, quando se levantar agora não se levante sobre o pé sadio. Levan­te-se sobre o seu pó ferido". E assim ele fez, em fé, sendo curado instantaneamente!
Crer com o coração é crer independentemente do conhecimento segundo os sentidos. Alguns dos minis­tros dos velhos tempos sabiam o que era a fé. A Dra. Lilian B. Yeomans tinha esta fé. Os seus livros são os melhores que se pode ler a respeito da cura divina. Ela disse num de seus livros: "Deus se deleita quando seus filhos saem andando por cima do abismo angustiante, com nada debaixo dos seus pés a não ser a Palavra de Deus". Ela também disse que olhar para ver se Deus está nos curando é um pecado.
Certo ministro relatou que estivera numa das classes de ensino sobre cura divina da Dra. Yeomans. Ela sem­pre orava pelos estudantes, e ministrava cura em suas classes. Ele disse: "Eu me levantei e pedi para que ela orasse por mim".
Ela perguntou, "Em favor de quê?", ela falou com muita autoridade e ousadia.
Ele respondeu: "Quero oração por minha gripe". E ela disse: "Sua gripe? Bem, se é sua gripe, não há nada que a oração possa fazer. Você a aceitou e não poderá ser curado. Agora, se você quiser ser liberto do resfriado do diabo, oraremos".
Ele disse: "Foi isso que pretendia dizer".
Ela respondeu: "Então, fale aquilo que pretende di­zer".
Este ó o motivo pelo qual muitas pessoas são derro­tadas. Elas aceitam a derrota e a confessam. Mas a Palavra de Deus diz em 1 Jo 4.4 que Maior é Aquele que está em nós. Ele se levanta em nós, e entãg sabemos que não podemos ser derrotados. Sabemos, porque cremos em nossos corações!


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.