Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

21 de setembro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.65 - A Confissão do Pecador na Nova Aliança

Estudo da Fé - Teologia 19.65


A Confissão do Pecador na Nova Aliança

Segundo, há a confissão do pecador na Nova Aliança. Jesus fez uma afirmação muito importante em João 16.7-11 concernente ao pecador na Nova Aliança.

JOÃO 16.7-11
7       Mas eu vos digo a verdade: Convém-vos que eu vá, porque se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei.
8 Quando ele vier CONVENCERÁ O MUNDO DO PECADO, da justiça e do juízo:
9 Do pecado, PORQUE NÃO CRÊEM EM MIM;
10 Da justiça, porque vou para o Pai,e não me vereis mais;
11 Do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.

Observe que Jesus disse, do pecado, porque não crêem em mim (V.9). Jesus disse que o pecador seria convencido pelo Espírito Santo de um único pecado, que é o pecado de rejeitar a Jesus: porque não crêem em mim (João 16.9).
Quantas vezes temos insistido que o pecador deve confessar todos os pecados que comete para ser salvo. Mas, na realidade, o pecador não poderia confessar todos os pecados que cometeu. Ele não poderia nem mesmo se lembrar de todos os pecados que cometeu. Não, a única confissão que o pecador deve fazer é a do senhorio de Jesus.

ROMANOS 10.9
9 Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressus­citou dentre os mortos, serás salvo.
A Confissão de Pecados do Crente

A terceira espécie de confissão neotestamentária é a confissão que o crente faz dos seus pecados quando quebra sua comunhão com Deus (1 João 1.9). A comu­nhão interrompida muitas vezes pode trazer uma enfer­midade, pois Tiago diz: confessai pois os vossos peca­dos uns aos outros, e orai uns pelos outros, PARA SERDES CURADOS... (Jo 5.16).




Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.