Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

30 de setembro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.85 - Deus Opera Através dos Crentes Para Confirmar Sua Palavra

Estudo da Fé - Teologia 19.85


Deus Opera Através dos Crentes Para Confirmar Sua Palavra

A maneira pela qual Deus opera em nós e através de nós é através da Sua Palavra pelo nossos lábios. Jesus disse: "Vá e ensine" (Mt 28.19). Jesus nos comissionou para ensinarmos Sua Palavra.
Somos embaixadores da Palavra. E se não levarmos a Palavra ao mundo, não estamos obedecendo a Jesus.
Deus opera é através de sua Palavra. Por exemplo, estaremos perdendo tempo se estivermos orando para a salvação de alguém, se ninguém for levar a Palavra a esta pessoa.
Se simplesmente orássemos e as pessoas fossem salvas, não seria necessário enviar missionários pelo mundo. Se assim fosse, simplesmente oraríamos para os povos pagãos entrarem no reino de Deus. Mas Deus e o Espírito Santo operam em conexão com a Palavra.

MARCOS 16.15-18,20
15 E [Jesus] disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; quem, po­rém, não crer, será condenado.
17 Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome expelirão demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortí­fera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados...
20 E eles, tendo partido, pregaram [o Evangelho, a Palavra] em toda a parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a Palavra por meio de sinais, que se seguiam.

O que Deus fez enquanto os discípulos pregavam Sua Palavra? Ele confirmou Sua Palavra. Ele não pôde fazer nada até que os discípulos pregaram a Palavra.
Anuncie a Palavra, e os sinais cuidarão de si mesmos. Você não segue os sinais. Os sinais seguem a Palavra.
Na última igreja que pastoreei, fiquei muito preocu­pado porque não havia muitos sinais se manifestando em nossas reuniões. Assim encerrei-me sozinho na igreja para orar pedindo ao Senhor por mais sinais. Disse ao Senhor: "Pessoas têm sido salvas somente ocasionalmente, e batizadas com o Espírito e curadas somente em pequeno número. Não tem havido muitos sinais se manifestando".
Finalmente o Senhor falou comigo. Ele disse: "Você não precisa pedir-me para confirmar minha Palavra com sinais. Você tem orado para Eu confirmar minha Palavra com os sinais que se seguem. Mas tudo que você tem que fazer é pregar a Palavra, pois Eu a confirmo. Se os sinais não o estão seguindo, é porque você não está pregando a Palavra".
Vou lhe dizer: aquilo me chocou e me deixou comple­tamente pasmado. Disse: "Não entendo Senhor, tenho sido um defensor ferrenho de Sua Palavra" (você pode pensar assim, mas de fato não o ser).
O Senhor me disse: "Verifique o que você tem prega­do, e veja se tem pregado a Palavra".
Quero que saiba, comecei a examinar o que estava pregando, e para a minha própria surpresa descobri que pregava aproximadamente 60% da Palavra de Deus, 30% de tradições e 10% de incredulidade. E você sabe o que acontece numa situação assim? As pessoas ouvi­rão as tradições e a incredulidade mais rápido do que a Palavra de Deus!
Comecei a mudar minha tradição, e vou ser honesto com você, demorei um pouco para mudar. As pessoas muitas vezes ouvem as tradições melhor do que a Pala­vra. E muitos ouvem a incredulidade melhor do que a Palavra. Comecei a corrigir a mim mesmo quando dizia certas coisas, e às vezes do próprio púlpito parava e dizia: "Não, isto é incredulidade. Retiro o que disse". Ou, às vezes dizia: "Isto é tradição; não direi mais isso porque não é correto".
Algumas pessoas diziam: "Bem, temos ouvido isto nos círculos do evangelho pleno por trinta anos".
E eu dizia: " Mesmo assim é tradição, e Deus não a confirmará através dos sinais que se seguem". Quando corrigi a mim mesmo e simplesmente comecei a pregar a Palavra, então os sinais começaram a se manifestar. E descobri que quanto mais pregava a Palavra sem mistura, mais os sinais se manifestavam.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.