Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

1 de outubro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.87 - Confessando Seus Direitos E Privilégios em Cristo

Estudo da Fé - Teologia 19.87


Confessando Seus Direitos E Privilégios em Cristo

Quero citar alguns versículos que, embora não conte­nham os termos "nEle", "em quem", ou "em Cristo", também inferem algo sobre nossos direitos e privilégios em Cristo.

COLOSSENSES1.13
13 Ele nos LIBERTOU do império [autoridade] das trevas e nos TRANSPORTOU para o reino do Filho do seu amor

A palavra "Ele" neste versículo se refere a Deus. Em Cristo fomos libertos do poder ou da autoridade das trevas.

1 JOÃO 4.4
4 Filhinhos, vós sois de Deus, e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.

No Antigo Testamento temos um trecho para acompa­nhar o anterior.

ISAÍAS 41.10
10 Não temas, porque EU SOU CONTIGO; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortale­ço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.

No Novo Testamento, Deus diz algo que concorda com o versículo anterior.

ROMANOS 8.31
31 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Receba estes versículos como uma mensagem pes­soal de Deus para você. Lembre-se: a Palavra de Deus é Deus falando com você. Deus disse em Is 41.10: Não temas, porque eu sou contigo... E pelo fato de estarmos na Nova Aliança também podemos dizer: "Louvado seja Deus, Ele está em nós".
Esta é a melhor razão no mundo pela qual não temos nada a temer, pois ele não só está conosco como tam­bém está dentro de nós.
Às vezes tentamos ajudar as pessoas dizendo: "De­pois da escuridão vem o amanhecer", ou, "Não se preo­cupe, as coisas melhorarão amanhã". Mas Deus nos dá a melhor razão do mundo pela qual não temos nada a temer. Ele está em nós!
Sempre que Deus enviava uma mensagem a seu povo ele dizia: "Não temas". Através dos profetas ele dizia: "Não temas".
Jesus também disse a Jairo quando lhe disseram que sua filha estava morta: Não temas, crê somente (Mc 5.36; Lc 8.50).
Estamos realmente crendo que Ele está conosco e em nós quando temos medo? E evidente que não. Se temos medo é porque estamos duvidando de Deus.
"Sim", alguém diria, "mas, irmão Hagin, você não me entende. Sou tão fraco".
Mas Deus disse:... eu te fortaleço... (Is 41.10).
"Sim, mas você não me entende. Sinto-me tão de­samparado".
Mas Deus disse: [Eu] te sustento... (v.10).
Temos a resposta para todos os problemas na Pala­vra de Deus! Mas é surpreendente o fato da Palavra de Deus significar tão pouco para algumas pessoas. So­mente podemos ajudar as pessoas que querem ser ajudadas. Não podemos fazer nada a favor daqueles que não querem ajuda. Se você lhes mostrar a verdade e mesmo assim elas não quiserem ser ajudadas, isto não mudará a vida delas.
De fato, o amor é a maior arma para ajudarmos as pessoas. Deixe-as verem que você as ama e que está realmente interessado nelas. Isto as ajudará mais do que qualquer outra coisa.
Li um artigo escrito pelo presidente da Associação Norte-americana de Medicina. Ele disse: "Há duas coi­sas que os médicos do interior nos velhos tempos ti­nham, quando eram chamados, e que os de hoje não têm: A consideração pelos seus pacientes, e o amore a compaixão'. No artigo, aquele homem disse que estas qualidades são os dois principais agentes de cura que temos.
Posso lhes dizer que creio que o mesmo se aplica à dimensão espiritual. Se tratássemos qualquer assunto pelo lado positivo e não pelo negativo, ganharíamos mais pessoas. Pregarpara alguém e não contra alguém.
Estou satisfeito porque Deus está comigo. Não te­mas, porque eu sou contigo... (Is 41.10). E no Novo Testamento lemos: Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31).
Nossa confissão deve ser: "Deus está comigo". "Maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo". Você pode confessar sem temor: "Deus está comigo agora".
Você pode se deparar com tarefas que parecem im­possíveis de serem realizadas. Ao invés de falar sobre o quão impossível ela é, olhe para Aquele que está dentro de você e diga: "Deus está comigo agora". Você descobrirá que sua confissão de fé permitirá que Deus opere em seu favor. Ele se levantará em você e lhe dará a vitória.
O Senhor de toda a criação está em você. Você pode enfrentar os problemas da vida porque sabe que Aquele que está em você é maior do que qualquer força que possa tentar se levantar contra você. Esta deve ser sua confissão contínua. Mantenha esta confissão.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.