Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

4 de outubro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.93 - Resistindo à Incredulidade

Estudo da Fé - Teologia 19.93


Resistindo à Incredulidade

O mesmo princípio válido para o medo é verdadeiro com respeito às dúvidas. Não confesse suas dúvidas. Não confesse seus temores. Eu não estou dizendo que eles não existirão. Estou dizendo para você não falar nada sobre eles.
Ao invés disso confesse a Palavra de Deus. Você não tem nada a ver com a incredulidade. A incredulidade procede do diabo. Ela é má e não agrada a Deus (Nm 14.11).
Não temos nada a ver com a confissão de dúvidas, pois elas não nos pertencem. Muitas pessoas pensam que estão sendo honestas quando confessam o que não crêem ou o que temem. Mas se você é salvo, a dúvida não lhe pertence. Podemos até ser tentados pelo diabo nesta área, mas, se resistirmos, o colocamos para correr.
Você não tem um espírito que não crê. Se o tivesse precisaria nascer de novol Assim, pare de falar negati­vamente - de suas dúvidas e temores - pois eles não correspondem ao que você tem ou ao que você é.
Comece a confessar quem é você em Cristo e o que você tem nEle. Você é um crente. Você é nova criatura. Fale sobre isso. Creia assim. Pense deste modo. E se você vier a ser tentado com medos e dúvidas (pois nenhum de nós está isento da tentação), você deve resistir ao diabo, e ele fugirá de você (Tiago 4.7).
Recuse-se a duvidar e a temer, em nome do Senhor Jesus Cristo, e as dúvidas e temores o deixarão. Mas se você considerar as dúvidas e temores, eles tomarão conta de sua vida, roubando suas bênçãos espirituais e cegando-o espiritualmente, e, se você assim o permitir, eles o vencerão.
A incredulidade e o medo são filhos gêmeos do inimi­go. Se você quer confessar algo, diga o mesmo que Deus diz. Deus diz: "Não temas". Assim, diga simples­mente: "Não temerei. Sou um filho de Deus, e Deus não me deu um espírito de medo. Nada temo. Me recuso a ter medo. Eu te resisto, Satanás, em nome de Jesus".
E não saia comentando uma palavra de incredulida­de, porque você também não tem nada a ver com ela. A incredulidade é a linguagem do diabo. Pare de falar a linguagem do diabo e comece a falar a linguagem de Deus! Deus é um Deus de fé. Somos filhos da fé de um Deus da fé. Quero mostrar-lhe como colocar em prática o que temos estudado.
Se você fosse tentado a mentir ou a roubar (e o diabo tenta as pessoas nestas áreas), você não se levantaria e sairia comentando sobre isso. Não, você resistiria à tentação e diria: "Diabo, você é um mentiroso e eu não farei isso. Eu resisto a você". E se quisesse testemunhar algo, louvaria a Deus pela vitória sobre o diabo através do nome de Jesus.
Assim, faça o mesmo quando for tentado à increduli­dade. Deixe de se envolver com a dúvida. Deixe de falar sobre a dúvida. Pare de proclamar o quanto tem sido tentado à incredulidade. Ao invés disso, diga: "Satanás, eu resisto a você em nome de Jesus. Me recuso a duvidar".
Você não tem que duvidar, a menos que queira, porque você não é um incrédulo, masfcim um crente. Assim, continue a crer.
Deixe-me dizê-lo de novo: sua confissão a respeito da capacidade de Satanás em prendê-lo e mantê-lo afasta­do da vitória dá ao diabo domínio sobre sua vida.
Sua confissão a respeito do medo, dá ao medo o domínio sobre sua vida. Se você confessar o medo, seus temores se tomarão fortes e mais e mais será levado cativo pelo inimigo.
Mas se confessar com ousadia o cuidado e proteção que o Pai tem nos concedido, e declarar que tudo que a Palavra de Deus diz é verdadeiro, então você sempre triunfará sobre toda influência satânica.
Todas as vezes que você confessa suas dúvidas, temores, fraquezas e doenças, é como se tivesse dizen­do que a Palavra de Deus não é verdadeira e que Deus falhou em sua vida. Pense nisso por um instante. Quero que perceba a importância que sua confissão tem em sua vida.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.