Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

31 de maio de 2016

Estudo da Fé - Teologia 19.186 - Não Critique os Outros até Que Você Tenha Andado Por Si Mesmo Por Sobre as Águas

Estudo da Fé - Teologia 19.186

Não Critique os Outros até Que Você Tenha Andado Por Si Mesmo Por Sobre as Águas

Jesus não tinha a intenção de levar Pedro a afundar. Jesus queria que Pedro fosse capaz de voltar andando com Ele até o barco. Mas não critique a Pedro até que você tenha sido bem-sucedido em andar sobre as águas sem afundar! Além disso, quando você critica os outros, bloqueia sua própria fé.
Na última igreja que pastoreei, tínhamos que arreca­dar algum dinheiro para pagar o seguro da igreja, e como o seguro era para os próximos três anos, a quantia a ser levantada era elevada para um único culto naque­les dias.
Então, num domingo à noite, expliquei à congregação para que se destinava a oferta daquela noite, e dentro de dez minutos havíamos conseguido todo o dinheiro que precisávamos.
No dia seguinte eu e minha esposa fomos ao centro da cidade. Havia um restaurante lá cujo dono era um homem não salvo, mas a sua esposa era salva. Ela não congregava em minha igreja, embora este casal fosse regularmente ao culto de domingo na minha igreja. Eles sempre nos convidavam para almoçar lá às segundas-feiras.
Uma irmã que congregava em minha igreja traba­lhava lá como garçonete. Estávamos sós no restau­rante, assim ela veio falar conosco.
Ela me disse que não gostara da maneira como havia tirado a oferta, na noite anterior. E então ela falou tudo o que pensava. Não disse uma única palavra, somente a escutei.
Depois que oramos pela comida, disse-lhe que na­quela semana tínhamos mais algumas dívidas para pa­gar, e que no domingo tiraríamos uma oferta para pagar um serviço de marcenaria.
Disse-lhe que naquela noite ela seria responsável para tirar a oferta, e caso ela não obtivesse a quantia necessária, deveria pagar a diferença do seu próprio bolso.
Ela me respondeu que não iria tirar a oferta, e que ficaria em casa.
Disse-lhe que se não fosse à igreja no domingo à noite, anunciaria publicamente à congregação por que ela não tinha ido. E se não fosse à igreja disse-lhe também que, no dia em que fosse, a colocaria de pé e faria outro anúncio público a respeito do assunto.
Então ela me perguntou se realmente queria que tirasse a oferta. Ela me disse que se eu não a colocasse para tirar a oferta, ela nunca mais iria me criticar.
Respondi-lhe que mudaria minha posição somente se o Senhor me fizesse mudar de idéia.
Na quarta-feira à noite ela veio à igreja e me pergun­tou se ela ainda tinha que tirar a oferta do domingo à noite e então respondi-lhe que sim.
Disse-lhe que nunca deveria criticar os outros se não podia fazer melhor. Ela se arrependeu e disse que não era capaz de tirar a oferta melhor do que eu.
No domingo pela manhã lá estava ela, para ensinar em sua classe na escola dominical. Disse-me que oraria para que o Senhor me fizesse mudar de idéia.
Quando chegou a hora do culto da noite, lá estava ela. Eu não havia realmente mudado de idéia. Expliquei à congregação para que se destinaria a oferta. Quando disse que a irmã Fulana receberia a oferta, ela se colo­cou de pé e disse que seria a primeira a ofertar.
Imediatamente várias pessoas da congregação co­meçaram a ofertar; e antes que o soubesse, já tínhamos a quantia necessária.
Na próxima vez que eu e minha esposa fomos ao restaurante, ela me disse que nunca mais iria me criticar de novo.
Ela disse que manteria sua boca fechada, pois não era da conta dela como eu tirava as ofertas.
Não critique a Pedro até que você mesmo seja capaz de andar por sobre as águas. Não use a falha de Pedro para argumentar que você também pode duvidar de Deus.
Pedro olhou para a força do vento e teve medo. Ele afundou porque olhou para as circunstâncias.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.