Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

31 de maio de 2016

Estudo da Fé - Teologia 19.190 - Estevão - Um Homem Cheio do Espírito Santo, de Fé e de Poder

Estudo da Fé - Teologia 19.190

Estevão: Um Homem Cheio do Espírito Santo, de Fé e de Poder

ATOS 6.1-5
1       Ora, naqueles dias, multiplicando-se o número dos discípulos, houve murmuração dos helenistas con­ tra os hebreus, porque as viúvas deles estavam sendo esquecidas na distribuição diária.
2 Então os doze convocaram a comunidade dos discípulos e disseram: Não é razoável que nós aban­donemos a palavra de Deus para servir às mesas.
3 Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço;
4 E, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra.
5 O parecer agradou a toda a comunidade; e elege­ram Estevão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia.

Vejamos a vida de Estevão. Neste trecho, vemos que sete homens foram escolhidos, e todos eram cheios do Espírito Santo. Estevão não era só cheio do Espírito, como também era cheio de fé e de poder (At 6.5,8).
Alguém pode ser cheio do Espírito e mesmo assim não colocar sua fé para funcionar. Muitas pessoas são assim.
Em Atos 6.5,8 lemos: ... Estevão, homem cheio de fé... e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. A Bíblia não fala se os outros que foram escolhi­dos eram cheios de fé ou não. Em Atos 8 lemos que Filipe também fez grandes obras, mas nada lemos a respeito da vida dos outros cinco homens. Eram todos cheios do Espírito, mas não necessariamente punham sua fé em ação para fazer o poder funcionar.

Utilize o Poder de Deus Que Está em Você
A dúvida está roubando de muitos crentes cheios do Espírito o melhor que Deus tem para eles. Esses crentes têm o poder, mas não o estão usando; não estão colo­cando a Casa das Máquinas — o Espírito Santo — para operar em seu favor.
Há alguns anos atrás, li no periódico "O Evangelho Pentecostal" a respeito de um nativo na África que fora convertido por alguns missionários americanos. Pouco tempo depois ele se tomou um evangelista. Começou a ler o que Deus estava fazendo nos Estados Unidos, e a respeito de alguns evangelistas que estavam sendo usados por Deus.
Disse que iria começar a orar e a jejuar até que Deus lhe desse poder também, assim decidiu começar um jejum de vinte e um dias até que obtivesse o poder de Deus.
Por volta do décimo dia de jejum, o Senhor falou com ele, e disse-lhe para se levantar e parar com o jejum, pois ele já tinha todo o poder que precisava, e tudo o que tinha a fazer era começar a usar este poder.
Então, ele começou a usar o poder que já tinha, e, antes que se desse conta, já era chamado de Billy Graham da África. Suas campanhas conseguiam reunir um público médio de 80000 pessoas.
Ele ia jejuar até que tivesse o poder, mas o Senhor lhe disse que ele já tinha este poder — a pessoa do Espírito Santo — habitando nele.
A dúvida roubou do povo de Nazaré o que Deus tinha de melhor para eles.
A dúvida também roubou os discípulos de Jesus, segundo Mateus 17, pois fracassaram em expulsar aquele demônio. De fato, o Senhor lhes disse que falha­ram por causa da incredulidade (Mt 17.20).


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.